Pular para o conteúdo principal

Verão Otaku – Mostra de Animação Japonesa no Centro Cultural São Paulo



de 16 a 23/01/2018

O CCSP apresenta Verão Otaku – Mostra de Animação Japonesa, que inclui duas maratonas: a primeira temporada do sucesso One Punch Man, uma sátira dos super-heróis turbinados da cultura animê japonesa, e a temporada única do josei anime Usagi Drop, sobre um jovem de 30 anos que se vê pai da noite para o dia. Além das maratonas serão exibidos clássicos das animações, como Akira, de Katsuhiro Otomo, e Nausicaä no Vale do Ventos, de Hayao Miyazaki, além de trabalhos mais contemporâneos, como Patema Invertida e Gantz: 0. A mostra pega carona no sucesso da animação Your Name, que também será exibida no Circuito Spcine a partir de janeiro dentro do circuito comercial da Sala Paulo Emilio.

Sala Lima Barreto (99 lugares)
R$2,00 – a bilheteria será aberta às 14h para retirada de ingressos das sessões do dia

PROGRAMAÇÃO
dia 16/1 – terça
17h O castelo de Cagliostro
19h30 Akira

dia 17/1 – quarta
15h O garoto e o demônio
17h30 Gantz: O
20h Re: Cyborg 009

dia 18/1 – quinta
15h O castelo de Caglistro
17h30 Re: Cyborg 009
20h Gantz: O

dia 19/1 – sexta
15h O garoto e o demônio
17h30 Patema invertida
20h Nausicaä no Vale do Ventos

dia 20/1 – sábado
15h Maratona One Punch Man 1 – eps 01, 02, 03 e 04
17h Maratona One Punch Man 2 – eps 05, 06, 07 e 08
19h Maratona One Punch Man 3 – eps 09, 10, 11 e 12

dia 21/1 – domingo
15h Maratona Usagi Drop 1 – eps 01, 02, 03 e 04
17h Maratona Usagi Drop 2 – eps 05, 06, 07 e 08
19h Maratona Usagi Drop 3 – eps 09, 10 e 11

dia 23/1 – terça
15h Patema invertida
17h Akira
19h30 Nausicaä do Vale dos Ventos




SINOPSES E FICHAS TÉCNICAS

Akira
(Japão, 1989, 124min, DCP, 12 anos)
direção: Katsuhiro Ôtomo
Kaneda, líder da gangue de motoqueiros, tem um amigo envolvido em um projeto governamental secreto chamado Akira. Para salvar seu amigo, Kaneda pede ajuda para ativistas antigoverno, políticos gananciosos, cientistas irresponsáveis e poderosas forças militares. Durante o confronto, Tetsuo recebe uma força sobrenatural que resulta em consequências para o resto de sua vida.

O castelo de Cagliostro
direção: Hayao Miyazaki
(Rupan sansei: Kariosutoro no shiro, Japão, 1981, 100min, dublado, livre)
Lupan é um ladrão famoso e, após um roubo, percebe que foi enganado e que o dinheiro é falso. Ele descobre que o dinheiro vem de um país distante e esquecido, já famoso pela fabricação de notas falsas no mundo todo. Lá encontra Clarisse, herdeira da família real de Cagliostro, que está em perigo devido a um segredo que sua família esconde.

Gantz: 0
(Gantz:o, Japão, 2016, 95min, digital, leg, 18 anos)
direção: Yasushi Kawamura e Keiichi Saitô
Masaru Kato morreu em um acidente de carro. Surpreendentemente, ele acorda em um quarto que nunca viu, onde conhece os membros do chamado Time Tokyo, cujo líder acabou de morrer. Junto com o Time Tokyo, Kato se vê no meio do fogo cruzado contra o Time Osaka, que é formado por bandidos.


O garoto e o demônio
(Bakemono no Ko, Japão, 2015, 118min, dublado, livre)
direção: Mamoru Hosoda
Uma história de amizade entre Kyuta, um menino solitário que vive em Shibuya, e Kumatetsu, uma fera sobrenatural que vive isolada em um mundo imaginário. Um dia, Kyuta foge para o mundo imaginário e conhece Kumatetsu, que se torna o seu guia espiritual.

Maratona: One Punch Man
(Wanpanman, Japão, 2015, 288min, digital, legendado, 16 anos)
direção: One
One Punch-Man conta a história de Saitama, um super-herói extremamente poderoso que se entediou com a ausência dos desafios nas suas lutas contra o mal e procura encontrar um oponente digno.

Maratona: Usagi Drop
(Usagi Drop, Japão, 2011, 242 min, digital, legendado, 12 anos)
direção: Unita Yumi
Daikichi, um homem de 30 anos, tinha uma vida tranquila e um dia recebe a notícia de que seu avô morreu. Durante o velório conhece Rin, uma garota de 6 anos que é filha de seu avô e que agora irá para orfanato por não ser desejada pela família. Daikichi resolve adotá-la e iniciar uma nova vida.

Nausicaä no Vale do Ventos
(Kaze no tani no Naushika, Japão, 1985, 116min, DCP, legendado, 12 anos)
direção: Hayao Miyazaki
A humanidade se esforça para sobreviver neste mundo em ruínas, divididos em pequenas populações e impérios, mil anos após os 7 Dias de Fogo, um evento que destruiu a civilização humana e a maior parte do ecossistema da Terra. Nausicaa, a princesa do pequeno reino do Vale do Vento, tenta compreender melhor as florestas nocivas que separam os humanos, ao mesmo tempo que busca salvar seu povo dos reinos vizinhos.

Patema invertida
(Sakasama no Patema, Japão, 2013, 100min, digital, 12 anos)
direção: Yasuhiro Yoshiura
Em um mundo futurista, Patema é uma jovem menina que vive em um complexo industrial. Certo dia, enquanto explorava as fronteiras da cidade, ela cai em um grande poço e, em vez de descer, começa a subir. Quando chega à superfície, está de cabeça para baixo e é resgatada pelo jovem Age. Patema descobre nesse lugar estranho que a gravidade funciona de maneira invertida e que as pessoas da superfície são proibidas de olhar para o céu.


Re: Cyborg 009
(Japão, 2012, 103min, digital, legendado, 12 anos)
direção: Kenji Kamiyama
Nove seres humanos de diferentes partes do mundo são sequestrados e transformados em ciborgues com poderes surpreendentes, com o propósito de serem usados como armas. Eles se rebelam e começam a lutar contra os seus criadores, em nome da justiça e da paz no mundo.

O Circuito Spcine passa muitos filmes de qualidade durante o ano todo, e está também passando Com amor, Van Gogh, cuja crítica vocês podem ler aqui

Comentários

Popular

Midsommar - O mal não espera a noite tem um quê de dèjá vu com pontas de originalidade, mas peca por ser longo

Com influências de Corra!, da série Hannibal (principalmente perto do final do longa), com um quê de clima de Anticristo, sem deixar de lado A chave mestra, Colheita Maldita (filme inspirado na obra homônima de Stephen King), O homem de palha, e, como me disse a Ana, que é megafã de Supernatural, inclusive um episódio da série que sacrificava “estrangeiros”  em prol do “bem” da cidade de Burkitsville, no décimo-primeiro episódio da primeira temporada da série, tudo isso também é bem sentido em Midsommar – O mal não espera a noite. Com todas essas referências, senão inspirações, dá para imaginar o desconforto que o filme passa.


Com 147 minutos (171 na versão do diretor), ser longo é um problema no filme. As partes boas são realmente boas e chocantes, o culto e o que parece haver de muito sinistro por trás deles é bem estabelecido, mas os personagens, especialmente os secundários, não são muito aprofundados e, quando começam a “desaparecer”, a tendência é que o telespectador não ligue m…

O Exterminador do Futuro - Destino Sombrio, uma bela repaginada em uma franquia querida

Neste ano vimos o retorno de várias franquias queridas (bem, ao menos queridas para os fãs delas, claro) muitos anos depois do último filme delas, como Rambo, Zumbilândia e Os 3 Infernais, mesmo depois daquele final épico. Então temos agora O Exterminador do Futuro - Destino Sombrio. Porém, enquanto  os outros são continuações diretas, mesmo que muitos anos depois, do último filme lançado, este novo longa  de O Exterminador do Futuro é uma sequência direta de O Exterminador do Futuro 2 - O julgamento final, e veio para provar um de vários fatos que fazem dessa franquia um sucesso: a presença de Linda Hamilton. 
Repaginando a história, o filme já começa com cenas digitalmente refeitas para conectar o segundo da franquia a este. E é simplesmente incrível nessa reconstrução, pois a gente fica se perguntando se eram cenas que não foram para o filme de 1991 afinal, mas com o avanço da tecnologia (ai, ai, ai, rs), não notamos isso até que alguém nos conte a real. 

E temos um trio girl powe…

Mario Kart Tour: o que esperar do clássico para mobile?

Com certeza os amantes de Nintendo já souberam da novidade para celular! A Nintendo, diferente de outras desenvolvedoras, muito dificilmente libera um de seus jogos para outra plataforma. Mas como uma boa mãe sempre olha por seus filhos, ela nos deu esse pequeno presente que é o Mario Kart tour!
Em Mario Kart, Mario e seus amigos disputam emocionantes corridas de Kart em paisagens inspiradas em cenários clássicos da franquia. A versão original possuía apenas karts, mas agora temos também motocicletas e algumas telas necessitam de paraquedas para maior interação. Não é apenas um jogo de corrida, mas intensamente competitivo, com caixas surpresa espalhadas pela tela que te dão itens exclusivos para ganhar vantagem, derrubar os inimigos e destruir amizades. Cada circuito possui quatro telas e a pontuação é somada ao longo delas.


Essa versão desse clássico da Nintendo é um tour pelas telas mais queridas e famosas das outras versões (principalmente os clássicos, como Mario Kart 64 e o novo M…