10 motivos para assistir a “Um Lugar Silencioso” no cinema




Um Lugar Silencioso (A Quiet Place) chamou a minha atenção por prometer ser tenso e eu fiquei super encantada com a premissa do filme. Por isso, quando a Ana me deu um ingresso de presente, corri para assistir ao filme.
E depois de ter assistido aio filme e gostado, mesmo depois de todo alvoroço por causa do final (que sinceramente era previsível e não sei porque as pessoas ficaram tão revoltadas), resolvi fazer a lista dos dez motivos para se assistir ao filme.
    
     1. Deus perdoa, o filme não

Isso me surpreendeu porque geralmente os filmes poupam os personagem, e sempre aqueles personagens irritantes. Mas esse filme não e por isso acaba sendo tão tenso assisti-lo.

2.Deixa as pessoas sem graça de comer pipoca... EM UM CINEMA

Juro para vocês, o carinha do meu lado abriu cuidadosamente o saco de pipoca, levantou lentamente a mão, pegou uma pipoquinha e se arrependeu de ter comido por causa do barulho que fez.

3. A sonografia

Claro que um filme como esse teria uma sonografia legal. Foi maravilhoso como eles mudaram o silêncio como é para um deficiente auditivo para o silêncio de pessoas que não apresentam essa deficiência, além de que tem uma hora em que eles mostram a música de um fone de mp3 que quando toca, nos permite respirar, o que nos leva para o quarto motivo.

4.Tem hora em que você respira lenta e silenciosamente para não fazer barulho

No final então, você nem respira direito.

5.Consegue fazer até aqueles adolescentes chatos ficarem quietos

É impressionante como sempre tem um grupinho que parece que vai só para gritar e zoar (Onde vivem? Do que se alimentam? Por que existem? Hoje, no Globo Repórter). Na minha sessão tinha esse grupo. Eles ficaram quietos.

6. A proteção dos pais para com os filhos

Isso é muito legal no filme. Os pais fazem das tripas o coração para proteger as crianças, tem até a frase da mãe para o pai que é:
“- Se não pudermos protegê-los, quem somos nós?”

7. O amor entre pais e filhos

Claro que depois daquela frase da mãe, você até imagina como é o amor maternal, não? Com um destaque para o amor e a responsabilidade do pai com a família.

     8.Toda ação tem a reação correta

Eles não permitem que a pessoa aja de forma idiota e saia impune, o que é maravilhoso.

9. A mãe é uma personagem forte que ousa ficar grávida em um mundo apocalíptico em que não se pode fazer barulho

Sério, gente, que mulher não grita na hora de parir???? A bichinha é muito porreta e protege os filhos com unhas e dentes.

10.O pessoal dá risada no final porque ficaram super tensos até esse momento

No final você só ouve as pessoas rindo e respirando (porque lá atrás elas pararam só para não fazer barulho) porque o filme é tenso do começo ao fim.

O filme não é uma grande obra da sétima arte, mas é um ótimo filme para descontrair (tenho gostos estranhos, não me julguem). E para completar, descobri que tem joguinho para a versão mobile aqui.

Lembrem-se, se forem ver o filme, façam silêncio.

Comentários

  1. As pessoas reagiram do mesmo jeito na sala de cinema onde eu vi o filme! Haha
    Acho que Um Lugar Silencioso prova que mesmo sem muitas falas um filme pode ser ótimo se for bem feitinho.
    Como adoro histórias pós-apocalipticas, esse já é um dos melhores filmes que vi no ano :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiiim! Adorei o clima do filme e como ele deixa todo mundo tenso. Foi um dos melhores que assisti esse ano.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas