10 motivos para ficar antenado no Projeto Sessão Vitrine Petrobras
1. Sim, vamos começar com o preço. Sabemos que há muitos filmes entrando em cartaz toda semana e escolher qual vamos ver pode ser tão complexo quanto escolher um filme para ver na Netflix. E, tal como muitas vezes acontece na Netflix, acabamos ficando com as sugestões imediatas, o que é mais cômodo. O preço dos ingressos é de 6 reais a meia e 12 reais a inteira. Humm, legal, não?
2. Eles fomentam a circulação e divulgação de filmes brasileiros e coproduções internacionais em um circuito de mais de 20 cidades pelo Brasil.
3. Você gosta de ver algo meio fora de radar? Não sei vocês, mas eu adoro assistir a filmes que estão meio que fora do radar. Nada de elitismo, é apenas ter o grande prazer cinéfilo de me surpreender com filmes. O que costumo fazer com grande frequência. E, não gente, eu não vejo SEMPRE filmes em cabines de imprensa. Eu vejo filmes mais alternativos tanto no cinema quanto na TV. Normalmente. E filmes comerciais também. E tenho meus guilty pleasures também. Sem elitismo, como já falei aqui.
Mas, veja que legal, você não está a fim de ver nenhum filme do circuito mais comercial essa semana, está em busca de algo bem fora da zona de conforto - um filme diferente.
E aí você pode acabar indo ver Severina, por exemplo, o filme desse mês (e um ótimo filme para bibliófilos!, que pena que não temos o livro que deu origem ao filme em português e o livro em espanhol seja difícil de achar e caro quando o achamos...), o documentário Todos os Paulos do mundo, e vários outros, pagando pouco, contribuindo para fomentar o projeto e o cinema criativo fora dos filmes que a gente sabe que tem muita grana, muita grana mesmo no investimento de marketing e tal, e acabar curtindo um filminho diferente, um deleite, um prazer… ou você pode até nem gostar tanto assim do filme. Mas terá saído de sua zona de conforto e se dado uma chance de se abrir para novas opções culturais. {Uma das ações foi que, quem comprasse dois livros de autores latino-americanos nas Livrarias Cultura ou Fnac, em São Paulo ou no Rio, a partir de 09/04, ganharia um par de ingressos para assistir ao filme Severina no cinema!}

5. Tem filme para todos os gostos. Tem filmes de diversos gêneros, estilos e, acreditem: vale a pena se surpreender. Depois da coletiva sobre o projeto, vimos Baronesa, o filme de junho, e o docufilme, um gênero do qual eu não poderia dizer que sou fã, pois não conhecia, foi um filme tão lindo, marcante, emocionante, humano e que rendeu muitas gargalhadas até, mesmo em meio a seus temas bem profundos e sociais. Fecho os olhos e ainda me lembro da cena final. Muito amorzinho. Então…
6. Pode fazer com que você descubra mais e amplie seus gostos! Exatamente, por acabar dando uma chance para um filme que a princípio não estaria no Top de sua lista de filmes que você quer ver, não só você amplia sua bagagem cultural, como você acaba se divertindo e se emocionando com obras que você não teria colocado como prioridade, certo?
7. Tem cartão-fidelidade. Veja aqui como funciona e, sim, você pode ganhar brindes também!
8. Eu já falei das sessões com debates? Você pode ter a chance de conhecer os diretores, produtores, pessoas envolvidas com o projeto e isso é muito legal! Se você ainda estuda cinema, teatro, imagine o quão mais legal ainda é essa oportunidade!
9. O circuito está se expandindo cada vez mais! Agora o projeto tem a Playarte também como parceiros. Além disso, ocasionalmente eles também fazem ações pontuais, com a exibição de seus filmes em algumas salas do Circuito SpCine, por exemplo. Saiba mais detalhes sobre a evolução do projeto aqui.
10. O logo é divoso, não é? Ah, geint, sério. Eu tinha que finalizar com um motivo “fútil”, só que não. O capricho não só com o logo, como com os brindes, com todo o trabalho de divulgação visual, junto com o cuidado na seleção do audiovisual, tudo isso vem com tanto amor e carinho que deu para sentir na coletiva sobre o projeto que, sério, vale a pena conferir a lista dos lançamentos mensais e navegar em águas desconhecidas, não? Eu acho que, sim, vale muito sim ;) Então, para saber mais, clica aqui ;)
Comentários
Postar um comentário