5 projetos muito legais (e necessários) para apoiar no Catarse

     
Para quem não conhece, o Catarse é um ótimo site de Crowdfunding e financiamento coletivo que temos aqui no Brasil. Lá dá pra apoiar os mais diversos tipos de projetos, desde uma vaquinha para publicação de um livro até mobilizações de assistencialismo. Ajudar é muito simples, é só entrar no site do Catarse, escolher o projeto ou a causa que você acha mais legal, fazer um cadastro rápido e aí é só doar. Alguns projetos, principalmente os literários, têm recompensas, quando é doada uma quantia pré determinada.
      Nós tripulantes da USS Sinistra separamos 5 projetos que achamos mais legais no site.

**

1 .Um Coração Sem Fechadura
    Por Silvia Guimarães 

      Nada melhor do que começar em pleno mês de maio falando de um projeto feito por uma mamãe. Silvia Guimarães é designer e tem dois filhos. Seu caçula tem diversos defeitinhos no coração (palavras de Silvia), isso a inspirou e fez com que escrevesse esse livro, que é para crianças, mas também para adultos, como forma de mostrar que tudo bem não ser igual aos outros e que os problemas da vida são uma maneira de nos tornar mais fortes. 
      Nossa capitã, Ana Death, se encantou com o projeto e pediu para incluir ele aqui. 



Para saber mais e ajudar acesse aqui


**

2. SP Invisível

     O projeto SP Invisível está na seu 4º ano e é um movimento que dá visibilidade para aquelas pessoas que muitas vezes são ignoradas por nós, os moradores de rua. A galera do SP Invisível busca conscientizar as pessoas sobre a situação da população marginalizada, travestis e refugiados, por meio de produções audiovisuais, literárias e mobilizações nas ruas e virtuais. 


Para saber mais e ajudar acesse aqui.

**

3. SAS Brasil

      Mais um projeto que já existe há algum tempo, 5 anos, e por todo esse tempo já ajudou muita gente pelo Brasil. A galera do SAS roda o país parando nas cidades mais carentes dos interiores para levar saúde, alegria e sustentabilidade. Por onde passam, prezam por alto impacto e efeitos de longa duração. Suas campanhas vão desde atendimento médico até ações de incentivo ao esporte. 

Para saber mais e ajudar acesse aqui. 

**

4. Arrecadação de Recursos para os Desabrigados

      Uma ideia muito urgente, já que não é segredo pra ninguém o que aconteceu no Paissandu, centro de SP. A proposta de Jonatas Laranjeira, criador dessa mobilização, é juntar recursos para as famílias que estão desamparadas após o incêndio e desabamento do edifício Wilton Paes de Almeida, que havia sido ocupado por pessoas que sofrem com a crise habitacional de São Paulo. 


Para saber mais e ajudar acesse aqui.

**


5. Sweeney Todd - O livro original de 1846
     Por Marina

      Nosso último projeto é na verdade o que deu o start pra essa postagem. É uma das propostas de livro mais legais que eu vi no Catarse (não sei se é por que eu sou mega fã do filme do Tim Burton). A Wish tem projetos maravilhosos, sou apaixonado pela série dos contos de fadas, e essa a ideia de traduzir um texto original de 1846 é absolutamente incrível. A proposta gráfica do livro está muito bonita e os brindes são um detalhe à parte. Estou literalmente apaixonado pelo projeto. 
     



Para saber mais e ajudar, acesse aqui.

Comentários

Postagens mais visitadas