O Doutor da Felicidade, um filme de Lorraine Levy

Para fugir de uma dívida, Knock se passa por um médico em um navio, e lá descobre sua vocação, anos mais tarde ele se especializa na área e abre seu consultório numa pequena cidade.

Embora o enredo seja simples, o roteiro constrói um clima bem divertido, junto também com o excelente trabalho de mise en scène, e é apresentado como os habitantes da cidade lidavam com o antigo médico, que raramente passava algum tipo de receita, e logo em seguida vemos o estado da farmácia local, que está praticamente esquecida e deserta devido a esse elemento apresentado anteriormente.
Resultado de imagem para O Doutor da Felicidade

Omar Sy parece bem à vontade com o personagem. Ele interpreta Knock de maneira confusa, sempre parecendo que ele muitas vezes inventa uma doença nova, causando dúvidas no público, mas também vemos que ele é um grande especialista na medicina, e que, acima de tudo, quer e gosta de ajudar as pessoas, mesmo que às vezes tenha que incentivar um paciente a se tornar hipocondríaco. O ator se perde um pouco nas cenas de atuação corporal, que são um pouco exageradas.

Resultado de imagem para O Doutor da Felicidade
Alguns personagens são bem divertidos, equilibrando o time cômico do filme, mesmo que alguns sejam muito caricatos, como o padre que não acredita na medicina, só na intervenção divina. O filme não chega a ter um antagonista de peso, tem pequenas ameaças ao protagonista, mas elas são fracas, causam um pequeno desconforto nos personagens, e os problemas são facilmente contornados e superados.

Resultado de imagem para O Doutor da Felicidade
O peso dramático é construído ao longo do filme em cima da personagem de Ana Girardot, que também e o interesse amoroso do protagonista. Durante o filme, o roteiro mostra mais o romance entre os dois personagens, deixando todo o drama para o desfecho do filme.
Resultado de imagem para O Doutor da Felicidade

Durante o desfecho é usado humor negro em um pequeno momento da cena, que devido a circunstâncias desta, acaba sendo um pouco pesada.

O Doutor da Felicidade é um bom filme pra se ver e se divertir e se emocionar.

Nota: 8 consultas gratuitas.








Comentários