Os monstros entram em cena: Mostra Monstros no Cinema no CCBB


Os monstros vão invadir o cinema do Centro Cultural do Banco do Brasil (CCBB).

Resultado de imagem para monstros no cinema ccbb

A partir do dia 5 de setembro, o CCBB de São Paulo exibirá uma série de filmes com a temática de monstros. O festival, que já passou por Brasília e Rio de Janeiro, chegou ontem no centro de São Paulo, com uma grande coletânea de clássicos filmes de monstros de várias épocas e gêneros.


Resultado de imagem para monstros no cinema ccbbFilmes como Frankenstein, com Boris Karloff, Drácula, com Bela Lugosi, e outros filmes do terror clássico são alguns dos títulos que farão parte do festival; além disso, outros tipos de monstros também farão parte da programação, criaturas endiabradas como Gremlins, plantas carnívoras como A Pequena Loja dos Horrores ou até monstros reais como Tubarão farão parte do festival.
Imagem relacionada

O festival conta com filmes de grandes diretores do cinema que com certeza vão atrair mais o público; nomes como John Carpenter, Guilhermo Del Toro, David Cronenberg e Tim Burton são alguns deles.

Embora o festival seja focado em monstros, ele não é focado diretamente no gênero do horror. Comédias como O Jovem Frankenstein, de Mel Brooks, e animações como Monstros S.A., da Pixar, também completam a programação, para atrair o publico de várias idades e gostos, para agradar toda a família.

Além das exibições de filmes, o festival conta com curso e palestras para incentivar os fãs do gênero e futuros cineastas que gostariam de se focar no gênero de monstros, o CCBB disponibilizara totalmente grátis oficinas de maquiagem, e masterclass e debates com cineastas e críticos que entendem do assunto e que ajudarão o público a entender o desenvolvimento de criação do gênero e suas origens literárias.
Resultado de imagem para monstros sa
O festival Monstros no Cinema será exibido do dia 5 de setembro a 1 de outubro, e é totalmente grátis, mais informações sobre as sessões e horários no site oficial do CCBB.

E tem mais: Juntando cinco ingressos, você poderá trocar por um belo catálogo da mostra! E não deixe de pegar o folheto da mostra também: ele vira um mini-poster <3

Comentários