Pular para o conteúdo principal

Os monstros entram em cena: Mostra Monstros no Cinema no CCBB


Os monstros vão invadir o cinema do Centro Cultural do Banco do Brasil (CCBB).

Resultado de imagem para monstros no cinema ccbb

A partir do dia 5 de setembro, o CCBB de São Paulo exibirá uma série de filmes com a temática de monstros. O festival, que já passou por Brasília e Rio de Janeiro, chegou ontem no centro de São Paulo, com uma grande coletânea de clássicos filmes de monstros de várias épocas e gêneros.


Resultado de imagem para monstros no cinema ccbbFilmes como Frankenstein, com Boris Karloff, Drácula, com Bela Lugosi, e outros filmes do terror clássico são alguns dos títulos que farão parte do festival; além disso, outros tipos de monstros também farão parte da programação, criaturas endiabradas como Gremlins, plantas carnívoras como A Pequena Loja dos Horrores ou até monstros reais como Tubarão farão parte do festival.
Imagem relacionada

O festival conta com filmes de grandes diretores do cinema que com certeza vão atrair mais o público; nomes como John Carpenter, Guilhermo Del Toro, David Cronenberg e Tim Burton são alguns deles.

Embora o festival seja focado em monstros, ele não é focado diretamente no gênero do horror. Comédias como O Jovem Frankenstein, de Mel Brooks, e animações como Monstros S.A., da Pixar, também completam a programação, para atrair o publico de várias idades e gostos, para agradar toda a família.

Além das exibições de filmes, o festival conta com curso e palestras para incentivar os fãs do gênero e futuros cineastas que gostariam de se focar no gênero de monstros, o CCBB disponibilizara totalmente grátis oficinas de maquiagem, e masterclass e debates com cineastas e críticos que entendem do assunto e que ajudarão o público a entender o desenvolvimento de criação do gênero e suas origens literárias.
Resultado de imagem para monstros sa
O festival Monstros no Cinema será exibido do dia 5 de setembro a 1 de outubro, e é totalmente grátis, mais informações sobre as sessões e horários no site oficial do CCBB.

E tem mais: Juntando cinco ingressos, você poderá trocar por um belo catálogo da mostra! E não deixe de pegar o folheto da mostra também: ele vira um mini-poster <3

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Midsommar - O mal não espera a noite tem um quê de dèjá vu com pontas de originalidade, mas peca por ser longo

Com influências de Corra!, da série Hannibal (principalmente perto do final do longa), com um quê de clima de Anticristo, sem deixar de lado A chave mestra, Colheita Maldita (filme inspirado na obra homônima de Stephen King), O homem de palha, e, como me disse a Ana, que é megafã de Supernatural, inclusive um episódio da série que sacrificava “estrangeiros”  em prol do “bem” da cidade de Burkitsville, no décimo-primeiro episódio da primeira temporada da série, tudo isso também é bem sentido em Midsommar – O mal não espera a noite. Com todas essas referências, senão inspirações, dá para imaginar o desconforto que o filme passa.


Com 147 minutos (171 na versão do diretor), ser longo é um problema no filme. As partes boas são realmente boas e chocantes, o culto e o que parece haver de muito sinistro por trás deles é bem estabelecido, mas os personagens, especialmente os secundários, não são muito aprofundados e, quando começam a “desaparecer”, a tendência é que o telespectador não ligue m…

La Boya, um filme de Fernando Spiner

Netflix anuncia nova série em mandarim, “A NOIVA FANTASMA”

“Certa noite, meu pai me perguntou se eu gostaria de me tornar uma noiva fantasma...” A nova série original da Netflix “A Noiva Fantasma”, dirigida pelos premiados diretores malaios Quek Shio-Chuan e Ho Yu-Hang, foi produzida na Malásia e conta com uma equipe internacional de roteiristas de Hollywood, Malásia e Taiwan, liderados pela escritora de TV americana-taiwaneesa Kai Yu Wu, conhecida por seu trabalho em sucessos como Hannibal e The Flash.

A produção é uma adaptação de um best-seller homônimo do New York Times, escrito pela malasiana Yangsze Choo e lançado no Brasil, em uma edição belíssima, pela Editora Darkside Books. A série adota uma abordagem de produção refrescante.


A trama se passa em uma colônia da década de 1890, onde a protagonista, Li Lan, uma jovem educada e culta, recebe uma proposta capaz de mudar sua vida para sempre: casar-se com o herdeiro de uma família rica e poderosa. Há apenas um detalhe: seu noivo está morto. A oferta parece irrecusável, já que ajudaria sua fa…