Pular para o conteúdo principal

#conscientização #fibrosecística - Paris Filmes firma parceria com o Instituto Unidos Pela Vida em prol de pacientes com fibrose cística

AÇÃO REÚNE FAMOSOS E INTEGRA A CAMPANHA DE LANÇAMENTO DO FILME ‘A CINCO PASSOS DE VOCÊ’, QUE ESTREIA NOS CINEMAS QUINTA-FEIRA, 21 DE MARÇO 

À frente do lançamento nacional do filme “A Cinco Passos de Você” (Five Feet Apart), com estreia nesta quinta (21/3), a Paris Filmes uniu-se ao Instituto Unidos Pela Vida, maior organização brasileira focada no desenvolvimento de projetos relacionados à conscientização da fibrose cística no país, para promover uma campanha beneficente que, além de conscientizar e ajudar familiares, portadores de fibrose cística e o público geral, também virasse um desejado produto de moda.

A convite da distribuidora, a estilista Malena Russo produziu uma estampa personalizada relacionada com o tema central que guia o enredo do filme. Na produção, Cole Sprouse (da série “Riverdale”) e Haley Lu Richardson (do filme “Fragmentado”) vivem dois adolescentes que lutam contra a fibrose cística e durante o tratamento são tomados por uma paixão, que coloca em risco suas vidas.

Eu, Ana Death, vi ontem o filme na cabine e adorei, aguardem crítica do filme em breve aqui, mas já adianto: vejam no cinema, vale muito à pena! E ganhamos o livro do filme também, sobre o qual farei uma resenha mais para a frente ;)



Para Malena, o convite não poderia ter chegado num momento melhor. “Estava à procura de uma causa para me envolver e agradeço imensamente o convite para embarcar nesse projeto. Como o pulmão é o cerne do drama vivido pelos jovens, optei por deixá-lo em destaque como o símbolo da vida. Ele dialoga com a natureza, representa a liberdade e as infinitas possibilidades por meio de suas ramificações. Embora os jovens não se toquem, eles estão juntos e amarrados à esperança”.



Os atores Natallia Rodrigues, Pedro Montinho, Giane Albertoni, Graziela Schmitt e Paulo Leal, além do apresentador Max Fivelinha também abraçaram o projeto e participaram de um ensaio especial, para incentivar o público a contribuir com a causa. Veja abaixo os bastidores do ensaio:



Além das personalidades convidadas, participaram do ensaio duas jovens com fibrose cística: Barbara Meucci e Jaqueline Tebaldi.

As camisetas têm o valor unitário de R$ 40 e já estão disponíveis para compra no site do Instituto Toda a renda obtida com a venda das camisetas será destinada à instituição. 



A fibrose cística é uma doença genética, rara, ainda sem cura, causada pela disfunção da proteína cystic fibrosis transmembrane condutance regulator (CFTR). Essa alteração faz com que toda a secreção produzida pelas pessoas com a doença seja mais espessa que o normal, dificultando sua eliminação e causando infecções, inflamações e outros problemas de saúde. Os principais sintomas da fibrose cística são a pneumonia de repetição, o suor mais salgado que o normal, diarreia, dificuldade para ganhar peso e estatura e tosse crônica. Para saber mais sobre a doença, clique aqui 


Sinopse – A Cinco Passos de Você 
                  
Stella Grant (Haley Lu Richardson) tem quase dezessete anos de idade, vive conectada ao seu laptop e ama seus melhores amigos. Mas ao contrário da maioria das adolescentes, ela passa grande parte do seu tempo vivendo em um hospital como paciente com fibrose cística. Sua vida é cheia de rotinas, limites e autocontrole - tudo isso é testado quando ela encontra um paciente incrivelmente charmoso chamado Will Newman (Cole Sprouse). Há um flerte instantâneo, embora as restrições determinem que eles devem manter uma distância segura. À medida que a conexão se intensifica, aumenta a tentação de jogar as regras pela janela e abraçar essa atração. Para complicar ainda mais, Will desenvolve uma rebelião potencialmente perigosa contra seu tratamento médico. Stella gradualmente inspira Will a viver a vida ao máximo, mas ela poderá salvar a pessoa que ama mesmo quando um único toque ultrapassa os limites?



Paris Filmes 
A Paris Filmes é uma empresa brasileira que atua no mercado de distribuição e produção de filmes, primando pela alta qualidade cinematográfica. Além de ter distribuído grandes sucessos mundiais, como o premiado “O Lado Bom da Vida”, que rendeu o Globo de Ouro® e o Oscar® de Melhor Atriz a Jennifer Lawrence em 2013 e “Meia-Noite em Paris”, que fez no Brasil a maior bilheteria de um filme de Woody Allen, a distribuidora também possui em sua carteira os maiores sucessos do cinema nacional, como as franquias “De Pernas Pro Ar” e “Até Que a Sorte nos Separe”. Nos últimos anos a empresa esteve à frente de lançamentos como “La La Land – Cantando Estações”; “A Cabana”; “D.P.A: Detetives do Prédio Azul - O Filme”; “D.P.A. 2 - O Mistério Italiano”; “Extraordinário”; “Nada a Perder”, entre outros. Para 2019, a companhia aposta em um line-up diversificado, que inclui títulos como “A Cinco Passos de Você”, “De Perna Pro Ar 3”, “John Wick 3 – Parabellum”; “Os Parças 2”; “Playmobil”, entre outros.



Instituto Unidos Pela Vida    O Unidos pela Vida - Instituto Brasileiro de Atenção à Fibrose Cística é a maior organização da sociedade civil brasileira que tem como objetivo principal tornar a Fibrose Cística mais conhecida no país, contribuindo para a busca pelo diagnóstico precoce, tratamento adequado e melhora na qualidade de vida das pessoas diagnosticadas, além de capacitar profissionais da saúde e acadêmicos. Para isto, desenvolve nacionalmente projetos com foco em educação, pesquisa, incentivo à atividade física, comunicação, suporte, desenvolvimento organizacional e políticas públicas. Em 2018, o Unidos pela Vida recebeu o prêmio de Melhor ONG de Pequeno Porte do Brasil e está na lista das 100 Melhores ONGs do país.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Midsommar - O mal não espera a noite tem um quê de dèjá vu com pontas de originalidade, mas peca por ser longo

Com influências de Corra!, da série Hannibal (principalmente perto do final do longa), com um quê de clima de Anticristo, sem deixar de lado A chave mestra, Colheita Maldita (filme inspirado na obra homônima de Stephen King), O homem de palha, e, como me disse a Ana, que é megafã de Supernatural, inclusive um episódio da série que sacrificava “estrangeiros”  em prol do “bem” da cidade de Burkitsville, no décimo-primeiro episódio da primeira temporada da série, tudo isso também é bem sentido em Midsommar – O mal não espera a noite. Com todas essas referências, senão inspirações, dá para imaginar o desconforto que o filme passa.


Com 147 minutos (171 na versão do diretor), ser longo é um problema no filme. As partes boas são realmente boas e chocantes, o culto e o que parece haver de muito sinistro por trás deles é bem estabelecido, mas os personagens, especialmente os secundários, não são muito aprofundados e, quando começam a “desaparecer”, a tendência é que o telespectador não ligue m…

La Boya, um filme de Fernando Spiner

Maria do Caritó, do tablado para o cinema, diverte ao mesmo tempo em que faz críticas muito necessárias

No dicionário popular, Caritó é a pequena prateleira no alto da parede, ou nicho nas casas de taipa, onde as mulheres escondem fora do alcance das crianças, o carretel de linha, o pente, o pedaço de fumo, o cachimbo. Vitalina, conforme a popularizou a cantiga, é a solteirona, a moça-velha que se enfeita - bota pó e tira pó -, mas não encontra marido. E assim, a vitalina que ficou no caritó é como quem diz que ficou na prateleira, sem uso, esquecida, guardada intacta.
No gênero comédia romântica e baseado na peça teatral homônima, Maria do Caritó, escrita por Newton Moreno e ambientado no nordeste, e gravado na cidade de Peacatuba, em Minas Gerais, onde a fotografia remete às pequenas cidades do interior, trazendo a poesia e o azul como motes no começo do  longa.



Nessa máxima que segue o enredo de Maria de Caritó, longa protagonizado por Lilian Cabral (Maria), a moça que chega aos seus 50 anos  e ainda virgem, vítima da promessa que seu pai diz ter feito ao santo desconhecido quando ela …