Um dia no #AnimeFriends2019 (com direito a fotos e autógrafo do Mauricio de Sousa)



Eis que eu achei que nem iria ao Anime Friends esse ano - acho que a última vez em que fui ao AF foi em 2015 ou 2016, até que o Paulo me avisou que haviam liberado um lote de ingressos gratuitos. Eu, como a criança mais feliz do mundo, não podia perder essa, consegui o ingresso (20.000 ingressos que se esgotaram em menos de 24 horas) e me preparei para curtir a sexta-feira no Anime Friends 2019! E que surpresas me esperavam, rapaz!

Confesso que estava com saudade do evento, e acabei indo, super feliz, e adorei a mudança de local: o Anhembi foi uma escolha ótima, ainda mais por ser um lugar fechado, e estava tudo muito bem organizado por lá: e a praça de alimentação? Havia opções de lanches a preços totalmente razoáveis, nada absurdos - o que costuma acontecer com esse tipo de evento: só lanches caríssimos. Não foi o caso e mais um ponto positivo para a organização!

Eu fui agraciada ainda mais quando fui ao estande da Panini com meus amigos e conseguimos a senha para um autógrafo com Mauricio de Sousa! Felicidade, sim ou claro?

Até que, pelo menos nesse ano, não havia tantos cosplays assim de Coringa - acaba sendo o mais comum. Estava bem variado e bem bacana ;) - Acabei topando com o super-herói amigo da vizinhança, o Homem-Aranha, e fiquei curtindo o evento, tirando fotos, assisti à palestra da New Pop - sempre gosto de saber das novidades deles!










No palco principal, volta e meia tocavam alguma abertura de anime bem conhecida, e o som estava ótimo! Sério, super parabéns para um evento bem organizado, cheio de opções de diversão, comida e tudo o mais. Saí de lá bem no fim do evento, animada e feliz XD 

Hoje foi o último dia do AF2019, mas não fique tão triste, no fim do ano teremos o Ressaca Friends! 

Anime Friends bate recorde e reúne 60 mil pessoas em três dias de evento em São Paulo 

Evento contou com shows, palestras, concursos e áreas temáticas de sexta, 12, a domingo, 14, no Anhembi
  
Os fãs de cultura japonesa, admiradores dos quadrinhos (mangás) e das animações do Japão tiveram um fim de semana movimentado no Anime Friends, que ofereceu mais de 50 atrações nacionais e internacionais ao longo de três dias, no Anhembi. Ao todo, 60 mil pessoas marcaram presença no evento, movimentando mais de R$ 17 milhões. 

Estiveram no Brasil alguns dos grandes astros da cultura japonesa, como  Ultraman Heroes, a cantora Mika Kobayashi, as meninas do FAKY!, as cantoras NADA e Yumi Matsuzawa, a banda de rock Snowkel, o excêntrico Deadlift Lolita,  a atriz Ayaka Komatsu, e os atores Takumi Tsutsui e Takumi Hashimoto. E as atrações nacionais  Aurabreak e OKAMI, a Banda Marcial de Cubatão, e os dubladores Alfredo Rollo,  Michel Di Fiori e Diego, Fabrício Vila Verde e Francisco Júnior. Alguns influenciadores digitais também estiveram presentes, como  Haru, Gabi Xavier,  Matheus Mendonça, a cantora Isis Vasconcellos e Felipe Honório. 

- A edição 2019 do Anime Friends só veio a confirmar que o brasileiro é um povo apaixonado pela cultura japonesa, com recorde de público pelo segundo ano seguido. É muito prazeroso fazer um evento como esse com uma equipe dedicada e um público tão apaixonado. Nos vemos em 2020! – comemora o diretor do evento, Diego Ragonha. 


Comentários