Pular para o conteúdo principal

Programação de agosto dos canais da HBO e da HBO GO



Em agosto, a programação dos canais HBO e MAX apresenta novidades imperdíveis. 

No dia 4 estreia a série PICO DA NEBLINA, produção original da HBO Latin America, que se passa em uma São Paulo fictícia, onde a maconha foi legalizada. Essa é uma série que quero demais ver e estou extremamente curiosa e empolgada para acompanhá-la!
Outras novas produções, como a minissérie dramática OUR BOYS (dia 16) e a série THE RIGHTEOUS GEMSTONES (dia 18) chegam à HBO. Agosto também marca o retorno de vários sucessos, como o programa GREG NEWS COM GREGÓRIO DUVIVIER (dia 2), começa a segunda temporada da série SUCCESSION (dia 11) e a quinta temporada de BALLERS, no dia 25. Além disso, os fãs poderão acompanhar os finais de temporada das séries EUPHORIA e DIVORCE. Já no canal MAX, a série documental BABEL SP estreia no dia . No canal MAX PRIME, a estreia da série JETT (dia 2) e os longas 7 DIAS EM ENTEBBEACUSADA e AQUI EM CASA TUDO BEM são os destaques. 



HBO
ESTREIA DE FILME

No dia 5, às 22h, o canal exibirá o filme COMPARTILHAR, que foi premiado no Festival Sundance de Cinema. O longa conta a história de Mandy, uma adolescente de 16 anos que descobre um vídeo mostrando que aparentemente foi vítima de um ataque sexual. Como havia bebido, ela não se lembra de como tudo aconteceu. Quando o vídeo começa a viralizar, Mandy se vê obrigada a refazer seus passos para esclarecer os fatos, enfrentando as consequências de suas ações. O filme é baseado em um curta-metragem homônimo criado e dirigido por Pippa Bianco, que foi aclamado em festivais internacionais. 

Verei esse filme amanhã na cabine de imprensa e postarei aqui no blog as minhas impressões sobre o filme ;)


HBO
ESTREIAS DE SÉRIES

A partir das 21h, de 4 de agosto, a série PICO DA NEBLINA vai mostrar os dilemas do traficante Biriba (Luis Navarro), que vive numa São Paulo ficcional, onde a maconha acaba de ser descriminalizada. Diante da nova realidade, ele decide usar seus conhecimentos para vender o produto dentro da lei, junto com Vini (Daniel Furlan), um sócio investidor inexperiente. Biriba terá que lidar com as armadilhas do mundo dos negócios e o peso do seu passado, incluindo a relação com Salim (Henrique Santana), seu melhor amigo, que continua na criminalidade.  A série é dirigida por Quico Meirelles.



Após um breve recesso, a terceira temporada do programa GREG NEWS COM GREGÓRIO DUVIVIER volta ao ar nesta sexta, 2 de agosto, às 23h, lançando um olhar crítico sobre os principais acontecimentos políticos e sociais do Brasil. O programa é produzido por Roberto Rios, Eduardo Zaca e Patricia Carvalho, da HBO Latin America Originals, e Tereza Gonzalez, do Porta dos Fundos, com direção de Alessandra Orofino.

A segunda temporada da série SUCCESSION estreia em 11 de agostoàs 22h, no canal HBO. Os novos episódios acompanham o drama da família Roy na luta para manter o controle de seu império, enquanto o futuro parece cada vez mais incerto e o passado ameaça finalmente destruí-los. A série é estrelada por Brian Cox, Jeremy Strong, Hiam Abbass, Sarah Snook, Alan Ruck, Nicholas Braun, Matthew Macfadyen, Peter Friedman, Rob Yang, J. Smith Cameron, Dagmara Dominczyk e Arian Moayed. A premiada atriz Holly Hunter também se junta ao elenco para a nova temporada.

A minissérie dramática OUR BOYS chega à HBO em 16 de agostoàs 22h, com dois episódios exibidos em sequência. Baseada em fatos reais, a produção narra os acontecimentos que resultaram no conflito na Faixa de Gaza em 2014. Filmada em Israel, a produção acompanha o assassinato de três adolescentes judeus raptados por militantes do Hamas. Após o corpo de um garoto palestino de Jerusalém Oriental ser encontrado queimado na mata, um membro da agência de segurança de Israel investiga o crime. 

A comédia THE RIGHTEOUS GEMSTONES estreia 18 de agosto, às 23h, na HBO, e vai contar a história de uma família televangelista de renome mundial com uma longa tradição de desvio, ganância e trabalho de caridade. Estrelada por Danny McBride, John Goodman, Edi Patterson e Adam Devine, a série irá ao ar com um episódio de uma hora de duração na noite de estreia e episódios de meia hora nos domingos seguintes.

A partir das 23h30, do dia 25, os fãs poderão acompanhar a quinta temporada de BALLERS, criada por Steve Levinson. A série conta a história do ex-jogador e superastro do futebol americano Spencer Strasmore, interpretado por Dwayne Johnson, que após se aposentar, torna-se consultor financeiro de outros atletas e jogadores, ao mesmo tempo em que navega no complexo e milionário mundo dos negócios do esporte.

FINAIS DE TEMPORADA

No dia 4 de agosto, às 23h, o público poderá acompanhar as emoções do último episódio da primeira temporada de EUPHORIA, protagonizada pela atriz e cantora Zendaya, e o desfecho de Rue e seus amigos. Essa é uma série de sucesso e eu mal vejo a hora de maratoná-la! 


O último episódio da terceira temporada de DIVORCE será exibido às 21h30 do dia 9 de agosto.  Conforme os seus respectivos relacionamentos alcançam um momento decisivo, Frances (Sarah Jessica Parker) e Robert (Thomas Haden Church) encaram a realidade da vida pós-divórcio. 

HBO
ESTREIAS DE  FILMES

Todo sábado, às 22h, a programação da HBO traz a estreia de um filme.


A comédia romântica PODRES DE RICOS vai ao ar no dia 3. O filme mostra como a fofoca, a manipulação e a traição proliferam, quando um dos solteiros mais cobiçados da Ásia está namorando uma professora americana. Com duas indicações para o Globo de Ouro®, a comédia é dirigida por Jon M. Chu. Também mal vejo a hora de ver esse filme!


A animação PÉ PEQUENO, que estreia dia 10, vira a lenda “Pé Grande” pelo avesso. Ela conta a história de yeti, uma criatura conhecida como o “Abominável Homem das Neves”, que vive num mundo onde todos acreditam que a existência dos seres humanos não passa de um mito. Ele passará por grandes aventuras até provar que está certo. A direção é Karey Kirkpatrick. Obviamente que mal posso esperar para ver essa fofura também!

Com um elenco encabeçado pelo vencedor do Oscar® Mattew McConaughey, WHITE BOY RICK que estreia dia 17, narra a história de Richard Wershe Jr. que, com 14 anos, se tornou um informante disfarçado para a polícia. Com 17, se tornou um grande traficante de drogas, até que sua vida dupla fosse desmascarada e ele acabasse condenado à prisão perpétua.  


Lady Gaga interpreta a protagonista no premiado NASCE UMA ESTRELA, que no dia 24 encerra as estreias cinematográficas do mês. O filme, que marca a estreia de Bradley Cooper como diretor, recebeu oito indicações para o Oscar®, conquistando a estatueta na categoria de Melhor Canção Original. A trama gira em torno do casal Ally e Jackson, duas estrelas do mundo da música. Enquanto Ally ascende na carreira, Jack se afunda em problemas com álcool e drogas. Sim, eu acabei perdendo esse filme nos cinemas e finalmente o verei! Yaaay!

MAX
ESTREIAS DE SÉRIES

O encontro entre refugiados árabes e brasileiros sem teto, que passam a compartilhar um prédio ocupado no bairro da Liberdade em São Paulo, é tema da série documental BABEL SP, que estreia no canal MAX em 1º de agosto, às 23h.  Resultado de uma parceria entre a HBO e a Filmegraph, a produção é composta por sete episódios de 60 minutos. A direção e a criação da série são de André Amparo.

A primeira temporada de JETT será em 2 de agosto, às 23h, no canal MAX PRIME

Depois de realizar o que pensava ser seu último trabalho e decidida a se aposentar e se dedicar à filha, Daisy, conhecida como Jett, acaba novamente envolvida em tarefas perigosas estabelecidas por um grupo de bandidos excêntricos e cruéis. Giancarlo Esposito (“Better Call Saul” e “Breaking Bad”, que lhe valeu uma indicação ao Emmy) interpreta o poderoso criminoso Charlie Baudelaire. É ele quem oferece a Jett um último trabalho em Cuba, provocando acontecimentos inesperados que colocam em risco todas as pessoas que ela ama.

MAX
ESTREIAS DE  FILMES

Todo domingo, às 21h, um filme aclamado pela crítica chega ao canal MAX.


Com estreia marcada para o dia 4SETE EM DIAS EM ENTEBBE  narra o sequestro de um avião da Air France, com 248 passageiros, que é forçado a pousar na capital de Uganda. Os passageiros judeus são feitos reféns e usados para negociar a libertação de palestinos presos em Israel, Suécia e Alemanha. O governo israelense organiza uma operação para invadir o campo de pouso e libertar os reféns. O filme é dirigido por José Padilha. 

Chega ao MAX no dia 18 o filme ACUSADA,  indicado para um Leão de Ouro no 75º Festival de Cinema de Veneza. O longa acompanha Dolores Dreier, uma estudante de moda que é a única suspeita do brutal assassinato de sua melhor amiga. Cercada pela mídia, Dolores enfrentará suas próprias dúvidas sobre o que realmente aconteceu. No elenco estão Lali Espósito, Leonardo Sbaraglia e Gael Garcia Bernal.

A comédia AQUI EM CASA TUDO BEM, que vai ao ar no dia 25, mostra as peripécias de uma numerosa família que se reúne em uma ilha para comemorar as bodas de ouro dos avós. Uma repentina tempestade muda os planos da família que se obrigada a passar mais tempo do que pensa na mesma casa, o que suscita o ressurgimento de velhas dúvidas, desavenças e traições.  A direção é de Gabriele Muccino. 


HBO GO

São destaques da plataforma os episódios de GREG NEWS: COM GREGÓRIO DUVIVIER, THE RIGHTEOUS GEMSTONES, EUPHORIA, BALLERS, OUR BOYS, SUCCESSION e PICO DA NEBLINA.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Midsommar - O mal não espera a noite tem um quê de dèjá vu com pontas de originalidade, mas peca por ser longo

Com influências de Corra!, da série Hannibal (principalmente perto do final do longa), com um quê de clima de Anticristo, sem deixar de lado A chave mestra, Colheita Maldita (filme inspirado na obra homônima de Stephen King), O homem de palha, e, como me disse a Ana, que é megafã de Supernatural, inclusive um episódio da série que sacrificava “estrangeiros”  em prol do “bem” da cidade de Burkitsville, no décimo-primeiro episódio da primeira temporada da série, tudo isso também é bem sentido em Midsommar – O mal não espera a noite. Com todas essas referências, senão inspirações, dá para imaginar o desconforto que o filme passa.


Com 147 minutos (171 na versão do diretor), ser longo é um problema no filme. As partes boas são realmente boas e chocantes, o culto e o que parece haver de muito sinistro por trás deles é bem estabelecido, mas os personagens, especialmente os secundários, não são muito aprofundados e, quando começam a “desaparecer”, a tendência é que o telespectador não ligue m…

La Boya, um filme de Fernando Spiner

Projeto Gemini traz a nova tecnologia 3D+, apela ao público gamer e proporciona uma intensa imersão

Dirigido pelo Hollywoodiano vencedor do Oscar®, Ang Lee, e produzido pelos renomados produtores Jerry Bruckheimer, David Ellison, Dana Goldberg e Don Granger, o novo filme de Will Smith, “Projeto Gemini” traz a inovadora tecnologia 3D+, High Frame Rate, em que o filme é gravado em 124fps (os filmes normalmente são gravados em 24 fps), o que nos dá uma visão ultra dimensionada de detalhes e uma sensação de total imersão nas cenas do filme.

No longa de ação, Will Smith vive o papel de um misto de agente/assassino, “Henry Brogan” que, ao decidir se aposentar, é surpreendido sendo perseguido por um agente mais novo de seu próprio bureau. No elenco também estão Mary Elizabeth WinsteadClive Owen e Benedict Wong.


Com a temática científica da possibilidade da clonagem humana para fins bélicos, lembra outras abordagens tais como O Soldado Universal e O Exterminador do Futuro.

Em suas cenas de ação, claramente podemos sentir referências a Missão Impossível com algumas pegadas ao bom estilo John …