A música da minha vida: um novo filme-presente embalado por músicas dos anos 80/90



Ambientado nos anos 80/90 no furor do governo de Elizabeth Thatcher na Inglaterra e com a Guerra fria, começa a história de Javed (Viveik Kalra) um adolescente britânico de descendência paquistanesa, vivendo no interior (cidade de Luton), que lida com a repressão de ser um imigrante educado aos moldes da religião muçulmana e pobre.


Com forte influência política e uma enorme força jovem de viver, ele enfrenta as indecisões e os dramas de ser um adolescente que insiste em seguir seus sonhos... e a chave que abre seu caminho é descoberta quando ele se encontra nas letras das músicas de Bruce Springsteen, apresentada a ele por seu amigo indiano Sikh, que lhe mostra uma forma de transmitir seus anseios e que o motiva a seguir sua ideologia ao ponto de enfrentar bullying, repressão familiar e dificuldades financeiras para ser um escritor.

Suave, mas com diversas mensagens subliminares, esse despretensioso filme musicado nos leva à lembrança de tempos que se comparam perfeitamente com a realidade que ainda vivemos nos dias de hoje. Um filme alto astral e que renova a nostalgia das décadas de 80/90. No melhor estilo Sessão da Tarde - romântico com pitadas de humor.

Baseado em história real do livro Greetings from Bury Park do escritor/jornalista britânico Sarfraz Manzoor de 2007.

Nota: 3 top hits de Bruce Springsteen

Texto por: Valéria Gomes

O título em inglês é Blinded by the light, uma canção de Bruce Springsteen.


Trailer:

Comentários