Depois do casamento: Um drama bonito de se ver




A história do filme Depois do casamento conecta a Índia com os EUA, no qual uma americana, muda de país, em busca de deixar um passado doloroso para trás. Após anos, um fato a coloca em contato novamente com o seu país natal. Ela se vê em uma situação no qual é obrigada a voltar, e o desenrolar dos acontecimentos vão apontando caminhos que ela pensou que não existiriam, portanto não se viu vivenciando isso jamais.



Vemos um bonito drama, que enlaça mesmo que propositalmente, duas mulheres decididas a seguirem as suas vidas conforme acreditam que sejam ideais.

O plano detalhe em um ninho de passarinhos e a sua importância na história, é um excelente elemento de semelhança entre as duas personagens centrais.



A personagem de Juliana Moore já tem o significado do ninho para s, bem estruturado desde o princípio, enquanto a personagem de Michelle Willians, 'recebe' no final da trama um ninho para si, e a história se amarra e cumpre o seu arco proposto.

O que foi interessante nesse drama apresentado, na minha opinião, é a vivência de uma americana dentro dos costumes culturais da Índia, e como tudo o que ela aprendeu em outro país influenciou na forma como ela lida com as dinâmicas da vida, quando ela volta para o seu país de origem. É enriquecedor e diverso apresentar dramas que ligam personagens vivenciando culturas diferentes e como são apresentados esses encontros.

Nota: 4 ninhos de passarinhos

Texto por: Amanda Minassian




Comentários