Rogéria sr Astolfo Barroso Pinto – Um bem-vindo longa documental biográfico sobre a vida de Rogéria
A morte de Rogéria, uma das grandes figuras da TV brasileira, pegou a todos nós de surpresa. É bem verdade que a saudade às vezes bate forte, e agora no período em que completamos um ano de sua morte, será possível amenizar o sentimento a partir de hoje nos cinemas, com o lançamento do documentário Rogéria: Senhor Astolfo Barroso Pinto. A produção é da Pagu Filmes e documenta os dias de dor e glória da diva.
Com direção de Pedro Gui, o documentário Rogéria aborda de uma forma biográfica as duas facetas dessa persona que se fundem em uma só, e que, apesar da dualidade e das divergências entre elas, tal qual uma dupla personalidade, se comunicam e se completam. O longa passa por todos os momentos da vida da transformista, misturando dramatizações de etapas de sua vida com depoimentos de artistas brasileiros.
O documentário volta-se para a história da atriz Rogéria: nascida Astolfo. Desde o começo da carreira maquiando grandes estrelas na extinta TV Rio, que passou a assumir uma vertente artística no teatro rebolado de transformistas como uma figura feminina num cenário nada amistoso de uma época machista e preconceituosa, seguiu sua carreira como cantora, atriz comediante.

Rogéria traz depoimentos de pessoas importantes que conviveram com a atriz, entre elas Nanny People, Betty Faria, Jô Soares e Bibi Ferreira, em que temos a nítida visão de sua imagem imortalizada no meio artístico. Podemos dizer que temos uma diva personificada que agradava a todos os públicos e que rompeu grandes barreiras em sua trajetória, existentes devido à grande discriminação que recaía sobre os artistas transformistas da época, mas que Rogéria soube burlar e na cena se firmar com maestria.
Nota 4/5 com muitas purpurinas
Trailer:
Comentários
Postar um comentário