Achou mesmo que a gente não ia falar dos indicados ao #Oscar2020 aqui? Achou errado, otário!

No mês de outubro (logo após ter ido assistir a Coringa no Cinema) eu
tinha dito que deixassem Vingadores: Ultimato com a bilheteria e
trouxessem as estatuetas para Coringa, sim as estatuetas, só não
imaginei que o filme teria 11 indicações, sendo o filme com o maior
número de indicações desse ano. Certamente, o filme já entrou para a
história, sendo que ao longo dos quase 100 anos da premiação, são
pouquíssimos os filmes que conseguiram esse feito. Tomara que seja um sinal de que
a DC e a Warner finalmente tenham se entendido e encontrado a fórmula de como fazer filmes do universo DC Comics.
Sobre Parasita, não poderia ter sido diferente, muito merecido, o filme está indicado a melhor filme estrangeiro e melhor filme na categoria principal, além de melhor diretor e melhor roteiro original. Realmente é um dos melhores filmes lançado no último ano.
Falando de prêmios individuais, Scarlett Johansson (Que Mulher!) finalmente recebe uma indicação ao prêmio, e ainda duplamente, sendo melhor atriz e melhor atriz coadjuvante. Alguém aí está ansioso pra assistir o filme solo de Viúva Negra? Pra quem gosta da performance dela no UCM, recomendo (e muito) buscar acompanhar a carreira dela além do Universo Marvel, falando por mim, eu simplesmente venero essa mulher.
Confesso que a princípio, senti falta da indicação de Taron Egerton, por sua atuação em Rocketman, mas ao observar os indicados até considerei normal sua ausência. Nessa categoria esse ano teve muitos atores que se destacaram, não seria nenhuma surpresa se qualquer um dos indicados ficasse de fora, e, além de Taron Egerton, por exemplo, fosse o Robert De Niro indicado por sua atuação em O Irlandês.

Por fim, pelo perfil dos principais destaques desse ano (Coringa e Parasita), só estou aqui pensando que, caso tivéssemos escolhido Bacurau como melhor filme estrangeiro, poderíamos muito bem ter o Brasil em outras categorias, porém não há o que se lamentar, a Petra Costa com seu documentário já está nos representando muito bem.
---
Mas o
Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles já fizeram seus vídeos, emocionados, com o prêmio Carburador de Prata de Melhor Filme Ruim, que vocês podem ver aqui:
Aproveitem e assistam ao Carburador de Prata completo. Taí embaixo o vídeo. Enquanto o Oscar não chega, queridos amantes da sétima arte.
Ps.: A lista completa dos indicados, com links para as críticas de nossos camaradas maneiros do ArteCult pode ser vista aqui. A gente vai fazer uma lista e tal com links para nossas críticas aqui, mas, por enquanto, usem a busca, irmãos! ;)
Comentários
Postar um comentário