Os cinco melhores animes Mahou Shoujo que você vai ver!





Meu primeiro texto de 2020! Feliz Ano Novo a todos vocês!!

Que jeito melhor de começar o ano do que com mais uma listinha? Dessa vez eu trouxe para vocês o meu top 5 animes Mahou Shoujo (garotas mágicas). 

O gênero Mahō shōjo (魔法少女) surgiu em 1962 com o mangá Himitsu no Akko-chan e é comumente usado para designar animes de luta onde as garotas se transformam em personagens mágicas e ganham superpoderes, sendo o mais famoso do gênero o consagrado Sailor Moon, com diversas temporadas e versões. Atualmente, o gênero não designa histórias simples em quegarotas ganham poderes mágicos, mas também ambientação e histórias complexas que tratam de temas comuns para garotas, como a idade de transição, relacionamentos amorosos, problemas familiares etc.
Esse gênero é bem famoso por alguns animes clássicos, e muitos desse top 5 aparecem em diversas listas, o que quer dizer que, se você gosta de animes, PRECISA assistir a esses!

Vamos lá?

5. Tokyo mew mew


Transmitido na Cartoon Network como Mew mew power, o anime ficou muito conhecido pelas roupas fofas e temática de gatinhos, o que complementa o gênero. O anime conta a história de Ichigo Momomiya que, em um passeio com seu “crush”, acaba presenciando um terremoto e sendo banhada por uma luz misteriosa junto de outras quatro garotas. No dia seguinte, Ichigo começa a agir como um gato, sem ter controle de quando isso acontece, e conhece Ryou Shirogane e Keiichiro Akasaka, que explicam que seu DNA foi fundido com o de um gato da montanha, e isso lhe dá o poder de se transformar em uma mew mew, uma garota com poderes mágicos que luta contra alienígenas para proteger a Terra.



O anime é lindo e divertido e as transformações e roupas são incríveis! Não tem como não amar <3

4. Full moon o sagashite



Mitsuki Koyama, 12 anos, tem o grande sonho de se tornar uma cantora famosa para rever seu grande amor, Eichi Sakurai. Porém, Mitsuki tem um tumor na garganta que só pode ser curado através de cirurgia, o que a faria perder a voz. Ao negar a cirurgia, Mitsuki é visitada por dois Shinigami (deuses da morte) que dizem que ela só tem um ano de vida. Para viver sem arrependimentos e realizar seu sonho longe de sua avó (que odeia música), Mitsuki foge para tentar uma audição e virar cantora. Seus novos amigos Shinigami prometem ajudar Mitsuki contanto que, quando sua hora chegar, ela parta sem causar problemas. Assim, Mitsuki se torna uma garota de 16 anos toda vez que sobe no palco e sua linda voz a torna cada vez mais famosa, até que Eichi possa finalmente encontrá-la.



O anime é lindo e muito emocional. O modo como Mitsuki lida com seu tempo limitado de vida e a realização de seus sonhos deixa qualquer um emocionado. Ele não é o típico maho shojo em que as garotas lutam contra as forças do mal, trazendo uma temática muito mais humanizada.

3. Bishoujo senshi Sailor Moon


Se existe um anime no mundo que não precisa de introdução, com certeza é Sailor Moon! O anime ficou extremamente famoso por suas guerreiras com roupas de marinheiro e foi exibido durante anos na TV aberta brasileira. 

O anime conta a história de Usagi Tsukino (Serena, em português) uma estudante não muito inteligente, que adora comer e é preguiçosa, mas tem muito talento no fliperama. Após encontrar uma gata de rua e remover o curativo que a incomodava, revelando um sinal em forma de lua na testa da gatinha, Usagi é seguida pela gata Luna, que dá a ela a missão de encontrar as outras quatro guardiãs e se reunir com sua princesa perdida. Ao receber o cristal lunar e não acreditar em uma só palavra da gata, Usagi se transforma em uma Sailor, repetindo as palavras de Luna: pelo poder do prisma lunar! Ao lado de Luna e das outras Sailors, Usagi luta contra as forças da lua das trevas para proteger a Terra e suas amigas, além de encontrar a verdade sobre seu passado e sua real identidade.



Sailor Moon ficou muito famoso não só pela transformação das garotas (que é a melhor transformação de maho shojo já feita!), mas também por tratar de temas comuns às adolescentes, como problemas amorosos e vaidade. Muitos inimigos das Sailors utilizam a vaidade ou sentimentos femininos para roubar a essência vital das garotas e atingir seus objetivos, mas, enquanto as belas guerreiras do amor e da justiça estiverem por perto, sempre haverá salvação!



2. Card captor Sakura

Sakura Kinomoto é uma garota de 10 anos que tem uma vida simples e feliz em Tomoeda, no Japão. Ela vive com seu pai e com seu irmão (sua mãe faleceu logo que ela nasceu) e tem uma rotina divertida com sua melhor amiga Tomoyo e as colegas de escola.



Em um dia sozinha em casa, Sakura ouve barulhos assustadores vindos da biblioteca e vai investigar. Ela encontra um livro com um lacre que se rompe quando ela toca nele e, dentro dele, diversas cartas. Ao ler a palavra “vento” em uma das cartas, uma tempestade tem início na biblioteca e todas as cartas são espalhadas pelo céu, desaparecendo. Logo depois disso, o guardião das cartas, Kerberus (ou Kero para os íntimos), acorda de seu longo sono e vê que todas as preciosas cartas criadas pelo Mago Clow desapareceram. Assim, Kero e Sakura iniciam a missão de recuperar as cartas para evitar que seu poder caia em mãos erradas, usando a chave que guarda o poder do livro e do mago que a criara.

Apesar de Sailor Moon ser perfeito em diversos aspectos, Sakura é de longe meu anime favorito do gênero! A história é linda, as roupas, as transformações, assim como tudo o que ela aprende conforme cresce e descobre seus poderes e reais sentimentos.



Mesmo com essa preferência, meu top 1 foi escolhido simplesmente por fugir de toda a tendência comum às histórias do gênero, trazendo algo mais sombrio por trás de belas transformações e temáticas fofas.

1. Puella Magi Madoka Magica



Kaname Madoka é uma garota comum e sem nenhum grande talento, mas sua vida muda ao conhecer Kyubey e saber sobre a existência das garotas mágicas. Ao preço de lutar contra bruxas e as forças do mal sempre que necessário, as garotas escolhidas por Kyubey têm qualquer desejo realizado, mas uma delas não quer que Madoka faça esse pacto e lute ao lado delas...

                                                 Kyubey

Madoka foi o primeiro anime famoso no estilo que trouxe uma temática tão sombria. As intenções por trás de Kyubey, assim como o que são as bruxas e as garotas mágicas, tudo isso são elementos incrivelmente bem desenvolvidos na trama, assim como o porquê de não quererem que Madoka se torne uma garota mágica.



Logo farei um post só sobre Puella Magi Madoka Magica, até lá, por favor assistam! Esse é o único anime da lista disponível na Netflix.

Espero que tenham gostado! Até a próxima!

Comentários

Postagens mais visitadas