#MomentoTelecine: Todo dia é um filme encantador que vai muito além de um romance teen

Uma garota de 16 anos, Rhiannon, que tem um namorado que é, bem, um imbecil, acaba tendo um dia maravilhoso com ele, só que... bem, não era ele. A. é uma esécie de espírito desprovido de corpo, e ele/a e Rhiannon acabam se apaxionando e vivendo um romance, no mínimo, bizarro. A. acorda a cada dia no corpo de uma pessoa diferente. Alguns acham até que foram possuídos, e o filme acaba gerando vários questionamentos filosóficos, e o que poderia ser apenas bizarro, acaba sendo tocante e encantador.
"Você amaria a mesma pessoa se ela trocasse de corpo todos os dias?"
É encantador ainda mais quando todos os atores jovens que fazem A. acabam sendo incríveis em suas interações. É leve, sendo profundo. Discute gênero, sexualidade, assuntos familiares não tão leves, saúde mental e suicídio, sem leviandade alguma.
É incrível como nos leva, com uma trilha sonora digna de filmes teen, a um universo e a questionamentos bem mais além do que aqueles "comuns" a adolescentes... É maravilhoso porque, mesmo com seu final levemente agridoce - eu ainda espero por uma adaptação do ponto de vista de A., ou então é bem capaz que eu vá ler o livro -, o filme tem um charme e uma emoção que duram alguns dias ainda em nossas memórias e em nossos corações. é um filme que, sim, aquece corações, fala de adolescência, amor, família, e fala à alma.
Todo dia é um filme fofo, mas não aquele fofinho estilo Para todos os garotos que já amei e Para todos os garotos - P.s. Ainda amo você, do qual falei aqui. Não, este filme vai além, e toca nossos corações mais do que eu esperava de um suposto romance teen.
Nota: 4 encontros e uma promessa de encontro no Central Park (4,5 de 5)
Nota: 4 encontros e uma promessa de encontro no Central Park (4,5 de 5)
No TelecinePlay ;)
Trailer:
Comentários
Postar um comentário