#momentoblogueirinha - A ladaia da Cinemark





Além do Mansplaining e desrespeito que me fizeram no LinkedIn ontem (falarei mais sobre isso em um post específico da série #momentobusiness), em pleno Dia Internacional da Mulher, ainda tive que lidar com mais uma falta de noção de mais um macho escroto. Ou pior, dois.

Antes de mais nada, sou feminista, sim. Mas não odeio homens, como muitos babacas acham que toda feminista é misândrica ou androfóbica. Odeio macho escroto, isso, sim. E dessa vez, foi no Cinemark do Shopping Santa Cruz. Dois. Incluindo o gerente.



Primeiro um babaca, e, olha, vive acontecendo, mas dessa vez eu cansei e fui falar não só com o babaca, com o gerente também. Fui ver Parasita. Finalmente, porque minha vida é corrida. Dos 80% que consegui ver do filme (ainda mais que eu tinha que ficar bem focada nas legendas, já que sei duas ou três palavras apenas em coreano), o infeliz me abre o WhatsApp. Do meu lado! Para tudo! 

Antes de contar isso tudo, vou relatar uma outra historinha, também no Cinemark, dessa vez no Shopping Mooca. Um casal de velhos, e digo, velhos, pois não tenho que respeitar quem me desrespeita. Sempre ajudo e troco ideia com idosos gente boa, mas não foi o caso. Eles começaram a OUVIR áudio do WhatsApp nos trailers!!! Reclamei e ainda me zoaram, dizendo que era "só" trailer. Danem-se eles! Não paguei pra ouvir o áudio deles, paguei para ver o filme E os trailers, licença? Como era antes de começar o filme, chamei o gerente, mas já perdi a vontade de ver o filme e fui embora. Até o gerente ficou chocado, pois achou que era um casal de adolescentes, foi lá dar um esporro nos velhos e me deu um voucher e pedido de desculpas. Pois, é, parem também de romantizar a velhice. Dá pra acumular ignorância e grosseria também com a idade!

Mas eu cansei. Mal consegui curtir o filme, ainda pedi por favor, sendo que nem precisava, pois, afinal, tem até musiquinha antes do filme pra desligar a p0rr4 do celular! Não só me ofendeu como ainda disse que eu estava atrapalhando o infeliz falando durante o filme. Oi? Falei, "tô falando com quem? Só se for com  meu amigo imaginário. Porque tô aqui sozinha, tentando curtir o filme, coisa que você está me impedindo. Eu posso rir, falar nossa, caramba, etc. É reação às cenas - não é proibido. Já usar o celular durante o filme, isso sim, é proibido."

Imaginem o quanto perdi do filme com essa discussão toda e como quebrou o clima? E nem me digam para deixar pra lá. Por deixar tudo pra lá, o país fica uma m3rd4. 

Fonte: DepositFotos


No final, fui falar com o gerente, que me destratou, disse que eu deveria ter saído no meio do filme, pois as regras mudaram e eles parariam o filme PARA TODO MUNDO e recomeçariam de onde eu comecei a perder o foco. Oi? Vocês acham isso certo? Nem voucher quiseram me dar, não que isso resolva. Ainda disse que, se eu tivesse saído da sala e reclamado na hora, eles me dariam o voucher e eu veria outro dia. Outro dia? Eu tinha tempo e gastei dinheiro para ir ontem!!! Eu não estava errada. Quando cansei da fadiga e disse que ia ao Reclame Aqui, o babaca do gerente falou com deboche: Vai lá! E fui!


Fonte: DepositFotos


Resultado: Me deram o voucher. Mas continuo seguindo com as reclamações por lá. Porque isso não basta. Que paguem alguém pra ficar na sala controlando o povo sem noção. Não tinha lanterninha antigamente? Até barulho de garrafa caindo no chão ouvi, sendo que isso também é proibido. E tem o Cinemark Mania, que eles dizem que não abandonaram, mas continua com banners, anúncio no site (tirei prints, mas nem vou postar aqui) e outras propagandas enganosas. Daqui um mês, ele disse, o cartão "novo" chega, que terei que comprar. Eu teria que comprar um novo, pois a validade do meu está acabando, mas perco mais de um mês de "benefícios" enquanto isso? Tá errado isso, gente.

Atualizando: Vão me mandar quatro brindes das vezes que fui ao cinema deles e fiquei sem. Iguais, que legal! #sarcasmomodeon

São tratados como lixo? Reclamem mesmo no Reclame Aqui e/ou Procon. Minha ladaia continua, mas não vou desistir. Em tempos que em nossos direitos estão sendo pouco a pouco ou muito a muito removidos, lute pelos poucos que você ainda tem.

Ah, dos 80% do que consegui realmente "ver" de Parasita, achei o filme fodido, Oscares altamente merecidos. Reverei e ainda escrevo uma review-análise aqui. 

Câmbio, desligo.



Comentários

Postagens mais visitadas