Don’t Starve Together é o jogo perfeito para passar o tempo e fazer novos amigos nessa quarentena!





  • A quarentena está trazendo cada vez mais jogadores online às plataformas. E, por que não? É o modo perfeito de passar o tempo e conhecer novos amigos. O único problema é que, se você não souber por onde começar, infelizmente pode se decepcionar muito com essa comunidade gigante brasileira! A sugestão de hoje é: Don´t starve together!
  • Muitas pessoas estão começando pelo League of Legends, devido à popularidade e facilidade em encontrar conteúdo (além de ser um jogo gratuito). Mas é sempre bom lembrar que as comunidades de MOBA não são muito noob friendly. São jogos muito divertidos e te tornam bastante competitivo, motivo pelo qual os jogadores não podem ser muito “sensíveis” às críticas (ok, em um mundo ideal você reporta as pessoas tóxicas e elas são excluídas, mas sejamos honestos: você vai ouvir muitas ofensas enquanto isso não acontecer).
  • Enfim, esse não é um post para falar mal da comunidade LoL BR (por mais que mereça), mas sim pra indicar um jogo incrível para jogadores casuais que queiram se divertir com os amigos e conhecer pessoas novas, cheias de paciência e empatia por quem está começando agora!

 



Descobri Don’t Starve Together há um ano por indicação de uma amiga que adora o jogo e logo entendi o porquê. Don’t Starve Together é um jogo de sobrevivência para se jogar sozinho (o que não indico) ou com os amigos. Você precisa encontrar comida, suprimentos, montar uma base, confeccionar roupas, criar animais e fazer seu melhor para se proteger e sobreviver o máximo possível em comunidade! Os jogadores contam com muitas adversidades, como a chegada do inverno e os cães do inferno, que te caçarão aleatoriamente. Você também pode morrer de fome e ter a visão distorcida devido à perda de sanidade.



Escolha os personagens de acordo com sua preferência! Aqui vai um resumo:

Wilson: um incrível aspirante a cientista. Seu privilégio é crescer uma barba magnífica.



  • Willow: uma piromaníaca no início dos 20 anos. É imune ao fogo e tem um isqueiro. Sua sanidade aumenta ao queimar coisas.



Wolfgang: muito forte, mas tem medo do escuro e dos monstros. Ganha força extra quando de estômago cheio. Devido ao seu medo, perde sanidade 10% mais rápido que os outros personagens ao cair da noite.



  • Wendy: é uma personagem mórbida assombrada pela sua irmã gêmea morta, Abigail. Wendy fica confortável com a escuridão e sua irmã ajuda a eliminar e tankar monstros que a ameaçam.



WX-78: um autômato que odeia tudo o que está vivo. Se alimenta de qualquer coisa, não tendo exigências, pode ser melhorado com engrenagens e danificado pela chuva.



Wickerbottom: uma bibliotecária que sabe muito logo de início. Pode criar livros, aprender novas coisas e construir algumas sem a máquina de ciência. Não dorme e odeia comida crua.



Woodie: um lenhador misterioso e amaldiçoado. Se transforma em um "werebeaver" e precisa consumir madeira para manter sua forma. Sempre junto de seu belo machado, Lucy.



Wes: possui menos sanidade, saúde e fome que os outros e os perde mais rápido também. Difícil mantê-lo vivo. Não pode falar (mímico).



Wigfrid: uma artista que acredita ser uma bárbara. Excelente em batalha, mas só come carne.



Webber: uma criança que vive dentro de uma aranha que tentou comê-lo há muito tempo. Pode se aliar às aranhas e crescer uma barba sedosa.



Winona: uma construtora hábil e especializada. Tem sua própria ferramenta e pode se esquivar do primeiro hit da escuridão.




O jogo é extremamente difícil e, quanto mais você sobrevive, mais difícil parece! A questão da sanidade é um grande problema para novos jogadores, já que cada personagem jogável depende de algo específico para se manter são. Os personagens também podem se alimentar de maneiras diferentes e ter suas preferências específicas. Felizmente, após comprar o jogo na Steam (não é caro e juro que vale o investimento!), você terá todas as atualizações gratuitamente e receberá presentes quando isso acontecer. O jogo é cheio de diferentes comunidades, que vão desde socialização e novas amizades até jogadores extremamente competitivos que não perdoarão seus erros! Você pode participar de uma comunidade grande e aprender cada vez mais ou começar a sua própria a partir do dia 1!




Para jogadores competitivos e os que gostam de reunir os amigos, Don’t Starve Together reúne cada vez mais recursos para garantir ótimas horas de diversão. Além de estimular o raciocínio lógico e a socialização, Don’t Starve Together traz uma temática de sobrevivência diferenciada e conquistas e prêmios na Steam, além de sua nova temática “Hamlet”, que traz vestimentas de época baseadas na peça de Shakespeare.

Aproveite para ter uma experiência de como sobreviver em grupo com Don’t Starve Together! Você vai se apaixonar pelos personagens e pela temática!



Comentários