O segredo da floresta: nunca olhe para trás!




  Em O segredo da floresta, em uma viagem romântica para o selvagem e indomável norte da Índia, um casal de Los Angeles testemunha o violento exorcismo de uma menina de 11 anos.

Enquanto ajudam a criança e decifram o porquê de os aldeões a deixarem para morrer, o casal descobre uma terrível verdade sobre o passado da garota e o que acontece quando o folclore local se mistura com a realidade.

Amy e Jay são um casal de Los Angeles buscando um retiro isolado e uma fuga da rotina. Assim, os dois viajam para a Índia a fim de aproveitarem seu tempo como casal. Tudo muda rapidamente quando, ao fim da viagem, os dois presenciam um exorcismo em uma aldeia reclusa. No ritual, uma menina de 11 anos é violentamente espancada para que o demônio deixe seu corpo e, depois, é deixada para morrer em uma pequena cabana afastada no meio da floresta.

Apesar dos pedidos de Jay para que não interfiram nos costumes locais, Amy é completamente contra deixar uma criança sofrer tanto, psicológica e fisicamente. Como enfermeira, sua vocação fala mais alto e, por esse motivo, ela resgata a garota e a leva para o hotel onde estão hospedados. Apesar dos receios, essa nova aventura ajudou o casal a se unir após a proposta de casamento de Jay ser refutada, já que Amy não se sente pronta para isso.



Conforme a menina, aparentemente muito instável, começa a se apegar a Amy, sua história é contada – literalmente. Ela parece gostar muito de lendas locais de terror e as conta a Amy como quando sua mãe a alertou que não deveria olhar para trás dentro da floresta, mas a garota o fez mesmo assim. O que se segue são visões atormentadas de uma figura demoníaca que perturba a garota, figura que ninguém sabe descrever.

Enquanto Jay busca auxilio para descobrir onde está a família da garota, uma verdade terrível é revelada e eles percebem o porquê de ela ter sido deixada para morrer e que esse resgate não apenas custaria suas vidas, mas a de toda a aldeia...



O segredo da floresta é o primeiro filme do diretor Vikram Jayakumar (motivo pelo qual não há muitas informações disponíveis sobre ele na internet). O filme reúne o clima, as lendas e os costumes do norte da Índia e conta histórias assustadoras. O demônio que persegue a garota tem uma aparência muito única e, mais do que um filme de terror, nos remete a culturas e crenças de uma pequena vila em uma nação totalmente diferente do que estamos acostumados. Foi interessante ver como o filme difere dos clássicos de terror hollywoodianos tanto em roteiro quando em ambientação e muito interessante perceber os elementos utilizados para criar a atmosfera de terror. A bondade de Amy parece ser o estopim para uma grande tragédia e o filme nos ensina a respeitar a diversidade e não impor nossas opiniões. Um grande reflexo disso é que, se Amy tentasse entender o que realmente acontecia em vez de julgar os aldeões como fanáticos, o grande desfecho seria evitado.



Sobre a A2 filmes, que distribui O segredo da floresta:

“Surgiu da convergência dos trabalhos de competentes executivos da área de entretenimento que, ao longo dos anos, estabeleceram-se como referência no mercado e se uniram para criar uma empresa capaz de oferecer não apenas licenciamento de conteúdo para toda a América Latina, como também realizar diretamente a distribuição de produtos no home vídeo brasileiro em todas as plataformas, digitais ou físicas, disponíveis. Em 2018, a companhia expandiu sua atuação para a distribuição de conteúdo para toda a América Latina e entrou de vez no mercado cinematográfico brasileiro. Entre as marcas que fazem parte do rol da A2 Filmes estão os selos Flashstar Filmes e Focus Filmes, fazendo parte da própria empresa, além de distribuição localizada de produtos de companhias de renome internacional como a Mares Filmes e a Alpha Filmes, cujos títulos chegam ao rental e ao varejo nacionais em DVD por nós.”


Comentários