#onDisney+: WandaVision e o nascimento da Feiticeira Escarlate



Eu li várias críticas negativas sobre WandaVision depois de começar a ver a série. E dá pra entender o porquê: eu mesma sentia falta de um desenvolvimento melhor e maior de Wanda no MCU, além de par romântico com Vision. Mas, para quem conhece a Wanda, a Scarlet Witch dos quadrinhos, e, especialmente para quem leu Dinastia M [House of M] (que está em pré-venda, em relançamento, na versão do diretor), a série vem simplesmente como um belo, porém trágico e horrorizante, "presente".

Wanda está com seus plenos poderes de distorção de realidade, que é o que ela faz quando está sofrendo muito. Para mim, isso é simplesmente fantástico, pois ver os plenos poderes de Wanda/Scarlet Witch [Feiticeira Escarlate] em tela foi um sonho para mim desde o início, e eis um sonho realizado.

E eu achava que estava blindada de todo o possível sofrimento pela "sabedoria" advinda de ter lido coisas como as origens de Wanda e Pietro e Dinastia M. Doce ilusão. Eu realmente não esperava que a Disney fosse tão a fundo nesse drama que é a vida e que são os poderes de Wanda.

Há todo um porquê por trás dos sitcoms que chega a ser explicado em dado momento, sem que se torne didático demais, ainda bem, há o momento "Bruxa Má do Oeste" (e várias outras referências a O mágico de Oz, diretas e indiretas, assim como referências aos quadrinhos e a outros elementos tanto do MCU quanto da cultura pop em geral. Há algumas cenas pós-créditos, já padrão no MCU, e referências ao futuro da Fase 4 deste. Em seguida, estou vendo Falcão e o Soldado Invernal, sobre a qual provavelmente escreverei aqui mais adiante. Já adianto que é bem diferente de WandaVision e que se assemelha muito mais ao estilo Marvel dos filmes, pelo pouco que já pude ver.

WandaVision é uma viagem sombria e encantadora e aterrorizante pelo luto, sofrimento e como, em meio a perdas, é possível tomar as decisões moralmente corretas. É o nascimento na Feiticeira Escarlate e um merecido desenvolvimento para uma das personagens (senão a personagem) prediletas das HQs. 


Nota: 4 faixas gravadas de risadas em sitcom e 1 ausência delas (ainda bem) [5 de 5]

Trailer:





Comentários

Postagens mais visitadas