Retrospectiva - TAG - Top 3 de 2017

Último dia do ano, chegou a hora das escolhas difíceis :)




📚 TOP 3 LIVROS DE 2017





1. Mulher Maravilha: Sementes da Guerra - Leigh Bardugo. Esse livro é incrível! Claro que enquanto eu o lia eu imaginava uma versão adolescente da Gal Gadot, que ficou perfeita como a Diana. 





2. Crônicas de Morrighan - A origem do amor - Mary E. Pearson. Esse livro é simplesmente uma coisinha deliciosa. Amei demais a origem das Crônicas de Amor e Ódio, amei traduzi-lo e amei muitíssimo a edição lindona da Darkside Books. :) 


3. O homem que caiu na Terra - Walter Tevis. Aquele livro (e mais uma edição belíssima) belamente triste... não é nem agridoce. É triste mesmo. Foi minha primeira leitura de 2017 e adorei. Parece MESMO que Thomas foi inspirado no David Bowie!


Li 37 livros esse ano. Incluindo quadrinhos e mangás... Pouco, eu sei. :/ Meta para 2018: O mesmo esquema que fiz com os filmes: Pelo menos, 52. (Número de semanas e de Terras alternativas hehe)

Bônus: Acabei trabalhando no projeto como revisora e simplesmente devorei (trocadilho infame proposital) a Gastrobiografia de Renato Caleffi, Na ponta da língua. Ultra-master-recomendado para os amantes de um bom livro e de gastronomia ;)


🎬 TOP 3 FILMES DE 2017




1. Logan - Belissimamente brutal canto do cisne do Wolverine. Até que enfim um filme mais do que digno do personagem que mais amo nos quadrinhos. Com o eterno e único Wolverine de Hugh Jackman. Para ver e rever e rever...



2. Star Wars - Os últimos Jedi - Os paralelos entre Obi Wan Kenobi e Luke Skywalker para mim foram só alguns dos muitos pontos altos do filme. Odeio Kylo Ren. Intensamente. Amei o filme e discordo daqueles que dizem (inclusive o Mark Hamill) que o Luke não se isolaria. Vide Obi Wan Kenobi, que tanto amo, mas se escondeu por anos e nem atendia por essa alcunha, e Yoda que, bem, morava em um pântano xD




3. Com amor, Van Gogh (Tem minha crítica aqui). Encerrei bem os filmes vistos no cinema esse ano com essa joia artística. 

I <3 Van Gogh
Consegui bater minha meta: tinha me proposto a ver pelo menos 52 filmes no cinema esse ano, meio que o equivalente a um por semana, e vi 57. Fora os que vi na TV. E vi e revi Logan, no cinema, inclusive na versão em preto e branco, a noir, magnífica. 

Animações: 

1. Your Name. Sem palavras, magnífico. Tem lá no Netflix agora ;)
2. Lego Batman
3. Moana

Bônus: It - A coisa (tem a crítica minha em inglês para o IGGPP aqui) e Mulher Maravilha & Akira remasterizado no cinema porque é simplesmente incrível, tanto em termos de história, imagem e som. 

Pior filme do ano: Lady Macbeth. Tem resenha dele aqui.


🎥 TOP 3 SÉRIES DE 2017


1. Game of Thrones. Fui rebelde por muito tempo, mas nesse ano eu finalmente me rendi à palavra do Senhor George R. R. Martin. E ver "aquela" morte do penúltimo episódio no telão da arqueria com amigos e ouvir aqueles gritos de morte em som surround... tristemente épico. E agora, em 2018, eu começo finalmente a ler os livros :3


Rainha de chinelo XD


2. Stranger Things. Já mencionei no post de abertura que eu não era tão fã assim logo de cara, até que veio a segunda temporada e me conquistou de vez. 

3. O Justiceiro. Já amava Jessica Jones, e amei o John Bernthal no papel de Justiceiro em Demolidor, e a série solo dele tem aquele quê do estilo da Jessica que eu amo com o plus de um excelente vilão, o que falta a muita série e muito filme. Vilões toscos é muito aff 


Bônus: Legends of Tomorrow. Essa série se encaixa naquela minha categoria de "ruim-bom". Adoro. Mick Rory e cia.! XD E aquele episódio do "E se George Lucas não tivesse criado Star Wars?" O melhor!)  (Atualmente a única série do Arrowverse que eu vejo. Porque eu finalmente disse adeus a The Flash, Arrow e Supergirl. RIP)


Decepção do ano: Bem, foi só nesse ano que me dispus a ver e fui até o fim. Hemlock Grove. Primeira temporada muito boa, segunda temporada, ruim, terceira temporada parecendo que foi feita por roteiristas bêbados que não viram as duas primeiras temporadas. Ainda assim, tem a melhor transformação de lobisomem que já vi no cinema e na TV. Uma pena que os pelos dos lobos entupiram os ralos e a série acabou sendo uma das maiores decepções dos últimos tempos para mim.

.

🎧 TOP 3 MÚSICAS DE 2017







Sim, são todas de O Rei do Show. :) Crítica do filme aqui

Claro que deixei muita coisa de fora, mas escolhas têm que ser feitas, certo?

Bônus:


Eventos: CCXP (Não foi épico porque cancelaram o Nicolai e tal, mas foi mágico. E Dean Charles Chapman, que fez o Tommen em Game of Thrones, foi a surpresinha gratificante logo no primeiro dia. Um fofo xD), Roadsec (porque foi minha primeira feira hacker!) e Virada Nerd - Dia do Quadrinho Grátis (porque estava legal E fiz duas tatuagens novas lá!) [Fui a mais eventos, esse é o Top 3 ;)]




Falando nas minhas novas tatuagens, algumas fotinhas mais aqui e eu super-indico a Beatriz a vocês, amei o trabalho dela!

Gastronomia:

1. Jazz Restô & Burgers - Ambiente lindo, com jazz e eu comi comida típica da Lousiana, e não hambúrguer lá. Divina. E as itubaínas. E os sucos... <3


2. Portal da Coreia. A gente prepara alguns pratos na hora, o atendimento é ótimo e a dose de vodca é caprichada hahahaha

Foto por: Annelisa Rodrigues

3. Damp Sorvetes. São tantas opções, entre elas sorvete de rosas e de queijo brie com damasco. Yummy!

Essa TAG #TAGTOP3DE2017 foi inspirada lá no instagram da Julianne Vituri

That's all for today, Folks!






Comentários