Desencavei: 5 motivos para ler Bela Maldade, um livro de Rebecca James (Editora Intrínseca)




Bom, gente, desencavando umas dicas porque nem só de lançamentos vive um leitor, e livro lançado há um tempinho também vale a pena ser lido, não? Então, além de a capa ser linda… o que mais podemos esperar desse livro?

A seguir, vou apontar 5 coisas ótimas desse livro cuja leitura eu super indico aqui:
  1. Tensão psicológica elevada à décima potência.
  2. Narrativa alternando passado mais distante, passado próximo e presente – o que só faz aumentar nossa agonia para terminar de ler logo o livro, virando a página uma atrás da outra, em capítulos curtos e alternados, até chegarmos logo à conclusão.
  3. Personagens bem caracterizados, aprofundados e totalmente verossímeis (tão verossímeis que chega a dar medo… parece que a gente está lendo uma narrativa de algo que realmente aconteceu…)
  4. Temáticas tensas e ações que nos levam a questionamentos de nossas vidas, das vidas dos outros. É um livro para levar o leitor a refletir sobre sua vida, a vida dos outros, o mundo, o ser humano, o que é maldade… enfim, um livro para levar você a pensar, não é um livro para entretenimento puro e simples.
  5. Suspense. Embora você já saiba de antemão que alguns personagens estarão mortos, você vai se perguntar e querer saber o que houve, e é justamente no como que a autora é genial. Vai revelando detalhes aos poucos, de forma belamente assombrosa.

Ficou curioso? Quer saber mais? Lenha minha resenha publicada há um tempinho lá no blog  Nem um pouco épico - A malícia pode ter uma bela fachada


Comentários

Postagens mais visitadas