10 motivos para ler Saga



Saga é aquele quadrinho de que todo mundo já ouviu alguém falar bem, mas poucas pessoas leram e isso deve ser por causa do preço, que convenhamos, mesmo com um desconto maravilhoso no Black Friday na Amazon Brasil, é olho da cara, e a coleção até agora publicada aqui nas terras tupiniquins leva um rim da gente fácil, fácil. (Intervenção da Ana Death: Na verdade, custa um braço, uma perna e um irmão mais novo que eu não tenho #entenderamareferência? lol}
Contudo, Saga vale à pena, e sim, realmente é bom como a maioria do pessoal diz. Então aqui vou dar dez motivos para tentar te convencer a ir junto comigo ao mercado negro para vender um órgão não essencial e continuar a coleção.
   
      1. A história é maravilhosa e até o momento não decepcionou.

Saga é um das poucas HQs que começa interessante e, mesmo depois de umas dezenas de edições, ou cinco encadernados (aqui no Brasil), continua interessante. A história não para, sempre com novas emoções.

2. O desenho de Fiona Staples é lindo.

O traço é limpo, o desenho é lindo e isso te faz submergir mais ainda na história. O traço de Fiona te deixa confortável para ler e ler o quadrinho.

3. É aconselhável não se apegar a nenhum personagem, porque eles têm a mania de não permanecerem por muito tempo na história.

Quando houve a primeira morte eu não achei que continuaria acontecendo. Saga é o tipo de HQ que faz você se apegar aos personagens e depois os mata sem dó nem piedade. O pior de tudo que os personagens que morrem são o tipo que tinha total potencial para desenvolver uma história de tão interessantes que são.

4. Alana, uma das principais, se revolta contra o sistema e fica com o inimigo porque leu um livro que abriu os olhos dos dois.

É maravilhosa a lição que a HQ passou, não é? Alana e Marko são de duas raças que estão em guerra. Marko acaba como prisioneiro e Alana, sendo a guarda responsável, lia o livro para ele. Os dois entendem a mensagem que o livro quis passar e fogem juntos.
Ou seja, leiamos mais livros para que consigamos enxergar os erros ao nosso redor.

5. Outra mensagem maravilhosa é que na guerra os mais prejudicados são justamente aqueles que não deram início a ela.

Enquanto os nossos principais fogem junto com a filhinha pelo universo, observamos que está rolando uma guerra e esta guerra prejudica bem mais as pessoas inocentes do que aqueles que a começaram e que apenas desfrutam sua riqueza e seu poder.

6.  Mostra o lado bom e mau dos dois lados desta guerra.

Todos nós escolhemos vilões para nossas histórias, mas e quando esses vilões também apresentam um lado bom e uma justificativa para fazerem o que fazem, eles são tão ruins como imaginamos que eles sejam? Intervenção da Ana Death, é, de novo, rs: Teremos em breve um post sobre isso aqui, escrito por mim e traduzido pela Dhuane}
Adoro quando todos têm um lado humano e que nos faça simpatizar com as pessoas. Afinal, o que é mais assustador do que saber que seu inimigo tem sentimentos também?


7. A família principal é um amorzinho.

O amor da Alana e do Marko, tudo o que eles fazem para proteger a filha deles, os avós, a babá fantasma. São personagens pelos quais nos apaixonamos e com que simpatizamos, além de serem bem escritos, o que faz assim nos aproximarmos mais ainda deles.

8. Homofobia, Guerra, Prostituição de menores, uso de entorpecentes, entre outros assuntos sérios, são tratados na HQ.

Com aquelas capas lindas que a HQ tem, você nem imagina que ela trate de assuntos tão sérios como esses. Entretanto, Saga é bem profundo e isso que o torna tão bom. 

9. Os personagens são bem desenvolvidos.

Eles evoluem sempre, seja para o mal ou para o bem, talvez retrocedam para depois evoluir novamente, o importante é que Saga nos oferece um prato cheio de personagens com grandes personalidades.

10. O universo de Saga é super interessante.

Planetas, cidades, raças, e tudo apresentado nesse quadrinho que é uma mistura de fantasia, romance, ficção cientifica, até filosofia, nos encanta. Somos apresentados a um universo super criativo que tem um potencial gigantesco de ter histórias e mais histórias sobre ele.



No mais, Saga já venceu vários prêmios, como: três Eisner Awards, seis Harvey Awards, o Hugo Award pela Melhor História Gráfica e o British Fantasy Award para Melhor Novela Gráfica em 2013, além de mais dois Eisner Awards por Melhor Colorista e Melhor Série Continuada, em 2015.

Comentários

Postagens mais visitadas