Em poucas palavras: Filmes: Aniquilação, Juliet, Nua e Crua, Mare Nostrum



Juliet Nua e Crua tem tudo aquilo que faz uma boa comédia romântica, e o filme vai além do que a canção do título. Ele canta coisas boas para aquecer corações frios, ele mostra o ser humano nu e cru e me despertou um amor como aquelas velhas e boas comédias românticas antigas da Sessão da Tarde (que, pra mim é um elogio, e até o Lego Batman gosta de rom-coms). Suas notas musicais e de facetas da humanidade e do amor e respeito tocam a fundo, assim como essa música do NIN que estou ouvindo agora.... 

Um filhote já adulto de filmes fofos (ou feel-good movies) como Para todos os garotos que já amei e A barraca do beijo, com um quê moderno, inteligente e, ainda assim, fofo. 

9/10 notas musicais 




Aniquilação é aquele filme que parece que dividiu o público. Muitos amaram, outros odiaram, e alguns não o entenderam. Eu amei, entendi e me identifiquei muito com os temas psicológicos e metafísicos (em certos níveis) do filme. Para fãs de high si-fi talvez não agrade, mas, sei lá, tente dar uma chance a ele.

Aniquilação é um filhote bizarro entre Alien, o 8o passageiro e de todos os filmes "de arte" de que já gostei e que usam a ciência como metáfora para as desilusões da vida e os instintos autodestrutivos do ser humano. 

9/10 belíssimas árvores mutantes




Mare Nostrum, que é o lema da bandeira da Praia Grande, e que também era o nome dado pelos romanos ao Mar Mediterrâneo, já me chamou atenção quando eu vi que a história se passava na baixada santista, de onde vim. Encantou-me mais ainda com a aparente simplicidade que explora problemas aparentemente simples como a venda de um terreno, desvelando os personagens que vão se mostrando assim conforme a trama avança. E o realismo em contraste com a magia e em combinação com esta é algo que traz esperança em momentos em que nada parece seguir em frente e dar certo. 

Um belo filhote da água em si e da magia contida e celebradas nessas mesmas águas por diversas religiões. 

9/10 ondas abençoadas 




Comentários

Postagens mais visitadas