O que esperar de Projeto Gemini?



Foi exibido anteontem, para jornalistas e influenciadores (05/09/2019), um conteúdo especial do novo filme do diretor Ang Lee (As Aventuras de Pi) Projeto Gemini (“Gemini Man” no original), falando um pouco sobre o filme e alguns processo de filmagem que fazem ele se diferenciar de outras obras. Além do diretor, a entrevista contou com o produtor Jerry Bruckheimer (produtor dos filmes da franquia Piratas do Caribe), e do ator Will Smith, que interpreta o protagonista Henry Brogan, e seu jovem clone Junior.


Sobre o filme: a história gira em torno de Henry (Will Smith), um homem de 50 anos, que é considerado o melhor assassino profissional do mundo, mas que está cada vez mais velho, então seus chefes decidem eliminá-lo usando um clone seu, 27 anos mais jovem, mais forte e muito mais ágil.

O trailer exibido não revelou muito sobre a trama em si, dando a sensação de ser um filme de ação escapista que entreterá e divertirá o público durante 2 horas. O que mais chama atenção em termos técnicos foi a opção do diretor de filmar o longa com uma câmera que capta 120 quadros por segundo (sendo que uma câmera normal capta 24 quadros por segundo), oque acaba deixando a imagem mais viva, nítida e extremamente definida, deixando os movimentos dos personagens mais dinâmicos, dando a impressão de que o espectador está vendo toda a ação através de uma janela.


O produtor Jerry Bruckheimer (que já trabalhou 4 vezes com Will Smith anteriormente) fala que a opção de filmar o longa a 120 quadros por segundo foi para captar melhor as cenas de ação e de perseguição, para deixá-las mais dinâmicas e realistas, para imergir o publico por completo no filme.



Além desse recurso, para criar a versão jovem de Will Smith, em vez de o diretor usar o método de rejuvenescimento digital no ator como fizeram com os atores Jeff Bridges em “Tron – O Legado” e Michael Douglas em “Homem-Formiga”, ele opta por criar um Will Smith 100% digital em CGI, assim como os animais no live-action de “O Rei Leão”, o personagem Junior é totalmente feito através de computação gráfica, com o recurso de captar as expressões de Will para melhorar o realismo do personagem, assim criando sua versão jovem que impressiona nos detalhes.

A versão em 120 quadros por segundo de Projeto Gemini será exibidas em cinemas IMAX, 3D Real e em 2D em diversos cinemas a partir do dia 10 de outubro.

Trailer:

 







Comentários

Postagens mais visitadas