Rambo até o fim: Vale a pena? E quem não viu os outros, pode ver esse e ainda curtir?



Rambo até o fim (em inglês, Rambo:Last Blood) é o quinto filme e que encerra a franquia de sucesso de Sylvester Stallone, que teve início em 1972, e o título de Rambo em inglês era First Blood (e aqui ficou Rambo - Programado para matar). 

O longa é o primeiro da recém inaugurada produtora de Stallone, a Balboa Productions. Nele temos o Rambo bem mais velho, vivendo com sua amiga e ajudando na criação de sua filha adotiva. Em busca de saber mais sobre seu passado, a menina vai para o México em busca de seu pai e acaba nas mãos de um cartel mexicano que trafica mulheres.

É então que nosso querido Rambo entra em ação, furioso e com sangue nos olhos (First Blood - Primeiro Sangue/Last Blood -- Último Sangue) para salvar sua filha. Rambo vai para o confronto com o cartel.(quem ganha?). 



O filme é divertido e bastante violento, bem gráfico, mantendo todos os elementos que adoramos ver em Rambo. Nesse filme especificamente, Stallone dá a seu personagem aquele tom de soldado que já este cansado de lutar, mas que não consegue tirar as imagens do que viveu de sua cabeça. 

Então temos, obviamente, alguns flashbacks dos outros filmes [o que é bom para aqueles que vão veer o "último sangue"  sem terem visto algum ou nenhum dos anteriores. 

Rambo até o fim tem uma narrativa ágil, o que ajuda muito, porque você nem sente muito o tempo passar. No geral, é um filme bom, com um final lindo para os fãs de Rambo.


No entanto,  o que me surpreendeu foi que, apesar de ser um filme que fecha uma saga, este mesmo filme pode perfeitamente ser visto por uma pessoa que nunca viu outro filme do Rambo. Com sabor de nostalgia, certamente é um filme que pretendo assistir de novo. 

Minha nota para o filme são 3,5/5 balas!

Enzo Medeiros



 Mas não é só isso... Vejam as fotos/os desenhos a seguir e tirem as conclusões por si só ;)







Ana invadiu aqui para mostrar as semelhanças entre Lunga e Rambo <3
Se ainda não viu, veja Bacurau!

Trailer:

Comentários