#DVD #HomeVideo Ring (Ringu) 2 - O Chamado



Alerta: Como estarei falando do segundo filme de uma quadrilogia, é óbvio que haverá spoilers do primeiro filme.

"Opressivos, sinistros e genuinamente horripilantes, estes são filmes dos quais você nunca esquecerá." - Isso está escrito na contracapa do box, e...

Posso dizer que isso é bem verdade. eu tinha visto o primeiro lá por volta de 2014 e foi bem traumático. Isso porque tenho um estômago bem forte para terror. Mas terror japonês? Aqueles oni que apareciam em InuYasha eram pavorosos!!! E o terror de "A viagem de Shihiro"? E sou só eu que vejo muitas coisas sinistras em Totoro? 
Embora a mitologia japonesa tenha espíritos que não são 100% ruins, até mesmo oni podem ser "gente boa" (Oi, No Face), esse infelizmente não é o caso dos Yurei. Não dá para "matar" de novo tão facilmente quanto a maioria dos monstros de Supernatural. Aliás, em Supernatural eles usaram um shojo [se tiver interesse, leia sobre aqui]. Creio que não se atreveriam a brincar com um yurei.


Em Ring 2, o clima é diferente do primeiro, as investigações chegam a ponto de cientistas malucos fazendo maluquices, e, claro, o gancho final para a maldição continuar (gente, isso não é spoiler, tem 4 filmes, mas uns outros tipo Sadako 3D, Sadako vs. Kayako e tal. 

Ficamos sabendo mais sobre o passado de Sadako, sobre seu nascimento, e outras coisas terríveis. Mais do que isso não posso falar porque senão mergulharíamos nas águas profundas dos spoilers.

Gostei ainda mais desse filme do que do primeiro,e, com certeza, pretendo revê-lo. Yurei são ruins, mas pessoas boas também podem virar yurei. Assustador. 


As atuações, especialmente as das mulheres de de |Koichi, são excelentes. Os caras investigadores fazem aquele tipo cloich~e de macho que acha que sabe de tudo, O que me lembra de que falaram no primeiro filme que Asakawa era mãe solteira e por isso não recebia boas matérias para fazer. mundo machista. 

Mas, infelizmente, é coisa da época, especialmente no Japão, e os filmes continuam excelent4es até hoje. 

Vi o remake americano antes de saber que existia o original japonês. Não vi o 3, não recomendo, e creio que as mudanças foram necessárias, pois obviamente yurei faz parte da mitologia japonesa. 

Enfim, é ainda melhor do que o primeiro, então vou dar a nota de cinco experiências malucas com a água. 

Trailer:
 

Achei uma canção bonita (é sério) sobre Yurei e resolvi compartilhar,pra quebrar o climinha pesado do filme.

Comentários