A Família Addams, uma animação morbidamente fofa e com carinha de Halloween
Assim como falei sobre O Exterminador do Futuro - Destino Sombrio, e Os 3 infernais, A Família Addams também ganhou uma repaginada bem-vinda, em forma de animação. O filme é divertidíssimo, seu humor mórbido é incrível, e mesmo eu tendo inicialmente uma reação negativa quanto ao visual alongado das cabeças dos personagens (e curtir depois como a cabeça da Morticia parece uma caveira estilo Día de los Muertos), só de ver o trailer eu já quis ir ver o filme, e pude assistir à animação em primeira mão a convite do Telecine.
E a surpresa foi realmente boa. Os detalhes, como o penteado da Wandinha terminando em forca, são incríveis, e boas risadas são garantidas. É uma história de origem, e acabamos vendo a família no passado e hoje em dia, em um rito de passagem de Feioso, que acaba sendo incrível também. Porém, se você for comparar a animação, que é bem legal, com os já clássicos filmes com Angelica Houston, Raul Julia e Cristina Ricci, vai se decepcionar. O filme é mais focado nas crianças, até mesmo com o lance da mensagem estilo "moral da história" de aceitação do que é diferente, e a vilã bem caricata, típica vilã estilo Era de Prata da Disney, em termos de caracterização de personalidade, não em termos de animação, obviamente, já que a animação segue mais um estilo moderno, como Meu malvado favorito e Minions.
Como entretenimento é bom, mas é bem provável que fique mais marcada nas lembranças das crianças do que dos adultos. Um filme bom para curtir, "matar" o tempo e dar boas risadas, o que não deixa de ser uma boa pedida, e que ainda pode colocar lenha na fogueira da nostalgia e levar os fãs dessa família morbidamente incrível a reverem os clássicos dos anos de 1990. Por outro lado, algumas piadas e referências muito provavelmente só serão captadas por fãs desses mesmos filmes. Wandinha rouba a cena praticamente em todas as vezes em que ela aparece, e eu "morri" de rir quando ela topou ir "matar o tempo" no shopping porque fazia muito tempo que ela não via uma boa matança.
De modo geral, uma ótima animação para entrada no mundo dos Addams, nada extraordinário, mas nada ruim, e que vale a pena ser vista, mesmo que seja para acalentar sua saudade e fazer com que você volte às origens e revisite todas as versões anteriores desta família clássica.
Nota: 3 formas de matar o tempo
Trailer:
Uma
das famílias mais excêntricas do mundo está de volta aos cinemas, “A Família
Addams”. E, para comemorar a estreia do primeiro filme de animação dessa turminha, o Kinoplex preparou um brinde especial: os
espectadores que comprarem o combo “Família Addams” (pipoca promocional +
refrigerante de 700ml + bala Fini – dentadura ou tubes) levarão pra
casa também uma caneca exclusiva do filme. ;)
Comentários
Postar um comentário