#streamingonTelecine - Anna e o Apocalipse - Filme de Terror de Natal recheado de canções, danças, matança e crítica social


Eu meio que, bem, detesto musicais. Com raras exceções. Então, um filme de Natal (de que particularmente não gosto), com pessoas cantando e dançando em um apocalipse zumbi me pareceu a escolha certa de alguém que, como eu, estava disposta a ver algo tipo ruim-bom, como Ash vs. The Evil Dead. E acabei me surpreendendo, e de um jeito bom. 



Temos alienação de jovens E de adultos, ódio, rancor, alegria, tristeza, um carrossel de emoções no que eu esperava que fosse algo à la Shaun of the Dead. Mas não, há críticas da nossa necessidade e de nosso vício extremo em tecnologia, uma dependência que pode nos custar a vida, há muitos momentos de seriedade e crítica social em termos de hierarquia e desprezo por empregos que são mais do que necessários, mas considerados indignos, inferiores. Há momentos de altas risadas, sim, há momentos de partir o coração. O filme é surpreendentemente bom e único - ao contrário de Pai e Mãe, que filme péssimo, socorro, ruim demais até para os padrões mais baixos de expectativas, ele consegue ser péssimo. Mas Anna e o Apocalipse é uma boa surpresa. Os atores levam seus personagens a sério, as atuações são boas, as músicas encantam ao mesmo tempo em que criticam até mesmo aquilo que os próprios personagens estão fazendo. 



Adorei os clichês de os zumbis se espalhando, mas a garota muda de estação na rádio do carro, depois ela e o amigo saem de fones de ouvido, que é outra ótima maneira de não ficar ciente do que nos cerca. Adorei o filme, e, no final, dá uma tristezinha e um chamado à reflexão, mas nada que estrague sua diversão ;)

Um filme alegre, triste, cheio de gore, boas canções e bem Natalino, rs, com uma apariçãozinha de um Papai Noel zumbi para ninguém botar defeito. 

Nota: 4 decapitações com uma tampa de vaso sanitário e meia, porque, bem, é preciso correr se quiser viver em um apocalipse zumbi. (4,5/5)

Ps.: Uma perguntinha pra quem diz que "é só um draminha adolescente"... Você já nasceu adulto?



Comentários

Postagens mais visitadas