Pesquisa da Netflix revela que: 7 em cada 10 jovens brasileiros procuram representatividade nas telas

A Netflix fez uma pesquisa com 1000 jovens brasileiros entre 16 e 15 anos e percebeu que a busca por se enxergar na tela é uma realidade. Dos entrevistados, 7 em cada 10 disseram que personagens que tenham características parecidas com as suas são um fator importante para escolher o que assistir.  Os jovens também perceberam que a representatividade nas produções já acontece; 8 em cada 10 disseram que agora eles se veem mais na tela do que antes.



Personagens que nos espelham

Nas produções da Netflix, é possível ver personagens que refletem muito bem a realidade dos jovens, sejam as questões vividas na série Sintonia, pelo MC Doni, Rita e Nando, as dores da vida amorosa de Lara Jean, em Para Todos os Garotos Que Já Amei, ou as descobertas (e dramas) sexuais de Otis, Maeve, Eric e companhia, no sucesso Sex Education.


Uma experiência mais real

De fato, se ver representado é muito bom, e a Netflix tem feito isso de maneira excelente, mas experiências mais reais também estão nos planos da maior empresa de entretenimento por streaming do mundo. De amanhã a terça-feira (25 a 28 de janeiro)  será realizado o TUDUM Festival Netflix, em que são esperados 50 mil fãs no Pavilhão da Bienal do Parque do Ibirapuera em São Paulo. Com ingressos gratuitos e já esgotados, os visitantes poderão vivenciar os rolês do MC Doni, Rita e Nando em atrações de Sintonia, escrever cartas como as da Lara Jean para Peter Kavinsky, de Para Todos os Garotos que Já Amei, e ter experiências de O Mundo Sombrio de Sabrina, Atypical e Stranger Things – além de ver de perto Lana Condor e Noah Centineo, Whindersson Nunes (Adulto), Giovanna Ewbank (The Circle Brasil), Larissa Manoela (Modo Avião) e Maisa. Os bate papos vão abordar redes sociais, representatividade, futuro e outros assuntos discutidos na tela e que fazem parte do nosso dia a dia.

A Ana vai estar lá e deixar a gente por dentro de tudo que rolar no TUDUM. Então não se esquece de seguir o instagram do Bagulhos Sinistros - @sinistros.bagulhos




Comentários