Dica: Livro e filme gratuitos da vez ;)


Ana aqui de novo. Enquanto alguns elitistas ainda seguem na contramão e fazem posts dizendo para você não consumir livros gratuitos, pois estes são de "artistas medíocres", venho aqui com duas dicas:

Há anos que o nada medíocre Cory Doctorow disponibiliza gratuitamente seu livro, Little Brother, para download gratuito aqui. (em inglês) Sim, toda e qualquer referência ao Big Brother de 1984 não é mera coincidência.

Além disso, o também nada medíocre Kleber Mendonça Filho, diretor de Bacurau, que nem ganhou prêmio em Cannes nem nada (#ironiamodeon) acabou de disponibilizar gratuitamente seu primeiro longa no Vimeo

É sempre bom não ser elitista e lembrar que a decisão de disponibilizar gratuitamente ou não suas obras é do criador.

Medíocre é, em tempos como os que estamos vivendo, achar que cultura é apenas aquilo de que você gosta e/ou produz e pensar apenas no próprio bolso. Em tempos de corona vírus, seja menos egoísta. Na verdade, o ideal seria não ser egoísta nunca, não? Mas aí eu creio que estaria pedindo demais... Como o demônio Crowley, de Good Omens, que ficou surpreso ao ver Jesus crucificado e perguntou ao Anjo o que aquele homem havia feito de tão grave, ao que ele respondeu: "Ele pediu que as pessoas amassem umas às outras." "É, isso é mesmo pedir demais", disse o demônio Crowley, com ares tristes.

É sempre bom lembrar que não é só você e seu setor que estão passando por dificuldades.

Obrigada Cory e Kleber por sua consciência sócio-política-cultural. #semelitismo


Comentários

Postagens mais visitadas