5 MMORPGs grátis para se divertir na quarentena!




Olá queridos passageiros da USS sinistra! Como capitã de entretenimento gamer da nossa tripulação, é com muito prazer que venho trazer ótimas sugestões para passar o tempo, conhecer novas pessoas e talvez ficar um pouquinho viciado em jogos online!
Nos últimos posts tentei expressar a importância que a comunidade gamer tem mostrado para lidar com o isolamento social sem realmente se isolar. Mesmo sem contato físico, sempre fomos uma comunidade muito unida de amigos e pessoas que se ajudam a fim de objetivos em comum. Devido à falta de tempo, temos migrado para jogos mais “rápidos”, com partidas curtas e que não nos exija grande investimento de tempo (ilustrado por diversos MOBAs como League of Legends, DOTA e Smite). Não que sejam jogos fáceis, mas são partidas que podemos participar com amigos mesmo sem saber muito sobre o jogo. O post de hoje é para aqueles que gostam de investir um pouco mais de tempo, ser menos competitivos e conhecer pessoas mais casuais e divertidas!
Para muitos jogadores de console, RPGs sempre fizeram parte de nossa infância: Zelda, Final Fantasy, Diablo, Castlevania. Com a melhora da interação, os MMORPGs (Massively Multiplayer Online Role-Playing Game) ganharam tanto espaço quanto os clássicos de nossa infância. Se você quer conhecer esse novo mundo de um jeito leve e desinteressado (e grátis), aqui estão minhas sugestões para perder boas horas online upando novos personagens:

1.      Ragnarök online
Ragnarök é um RPG de 2002. Muitos jogadores da época vão se lembrar de seus cds gratuitos enviados pelo correio para testarmos o jogo. Com uma comunidade menor e um servidor brasileiro um pouco desatualizado, Ragnarök continua como um dos MMORPGs mais divertidos atualmente! Escolha sua raça (humano ou Doram) e a classe com a qual quer jogar e chame seus amigos (grindar xp em grupo é mais rápido e mais divertido!). Ragnarök é baseado na mitologia nórdica e ótimo para aqueles que gostam de referências e de aprender mais sobre mitos e lendas.




2.      Neverwinter
Se você era um jogador de RPG de mesa, assinante da dragão Brasil e fã de Dungeons & Dragons, Neverwinter é o MMO para você!. Ele está disponível na Steam e sua história é baseada no RPG clássico mencionado acima. Você vai explorar e proteger uma das cidades mais amadas de D&D enquanto busca segredos e tesouros esquecidos!





3.      Guild Wars 2
Se você é detalhista e gosta de ter opções em aberto vai amar Guild wars 2! Para mim foi amor à primeira vista. O sistema de criação de personagens, com raça e profissões e sub-características das mesmas é incrível e as missões iniciais são muito divertidas (de um jeito que não te deixa perdido caso não entenda muito de RPGs). Eu me apaixono pelos jogos quase que majoritariamente por suas histórias, então imaginem como Guild Wars é perfeito!




4.      MapleStory 2
MapleStory é o único MMO dessa lista com cara de anime! Os desenhos e o mundo são lindos e se você gosta de assistir animes ou ler mangás, vai se apaixonar! O jogo é ambientado no universo de MapleStory com muitas melhorias visuais e de possibilidades. Explorar seu universo se tornou mais divertido e definir os objetivos de seu personagem também. O jogo não é mais tão popular quanto no começo, mas ainda é muito divertido!




5.      Black Desert Online
“As ‘Pedras Negras’, que se encontram em maior abundância no deserto entre os reinos de Calpheon e Valência, foram usadas como fonte de energia na tecnologia anciã. Apesar disso, essas reações químicas artificiais destruíram as mentes da população ancestral e levaram sua civilização à falência. Calpheon, o reino da fortuna e comércio, chamou essa terra cheia de Pedras Negras enterradas de ‘Deserto Negro’ e começou uma guerra para conquistá-la. Entretanto, a monarquia absoluta de Valência nomeou ele como ‘Deserto Vermelho’ pelo sangue derramado por seus soldados durante essa guerra.”



Tanto para mobile quanto para PC, Black Desert continua como um dos MMO mais populares da atualidade. Você pode escolher entre classes, profissões e lutar pelo Deserto Negro, assim como fazer grandes aliados e amigos!




Muitos desses jogos já possuem alguns anos e estão ganhando força novamente devido ao crescente interesse por jogos digitais! Há alguns MMO que eu gostaria de colocar na lista, mas muitos possuem mensalidades ou são PTW (Pay To Win, sistema em que, mesmo que o jogo seja gratuito, você recebe “benefícios” ao gastar dinheiro nele). Claro que é ótimo incentivar as produtores de jogos gratuitos que amamos investindo um pouco neles, mas sem exageros! Divirtam-se, façam novos amigos e #playtogether!



Comentários

Postagens mais visitadas