BGS Day: como a maior feira de jogos da América Latina deu um exemplo de posicionamento em tempos de pandemia






Esse ano tem sido difícil para todos nós. Tivemos de lidar com demissões, isolamento social, ansiedade, falência de pequenas empresas e morte de entes queridos. Além de tudo isso, vivemos em medo constante de que o COVID-19 entre em nossa casa e o contágio ocorra com nossos entes queridos. Tem sido um ano difícil e tivemos que nos unir muito para manter a sanidade e conseguir lidar de forma saudável com as provações que 2020 nos trouxe. Nesse cenário e, com muito pesar, a BGS anunciou formalmente o adiamento do evento para os dias 8 a 12 de outubro do ano que vem.

Claro que é difícil para a maior feira de jogos da América Latina atrasar todo o seu cronograma e perder um ano de eventos e investimento, mas mais difícil ainda seria lidar com a responsabilidade de espalhar ainda mais o virus da COVID-19 e colocar em risco tantas vidas.



Para amenizar um pouco as coisas, nesse dia 31/07 a BGS trouxe a feira à nossa casa com o BGS Day! Essa super live foi transmitida por diversas plataformas, incluindo Facebook, Twitch e YouTube e nos trouxe algumas curiosidades em termos de jogos e atrações que deveriam ter feito parte da edição de 2020 da feira. Foi ótimo para os participantes terem um gostinho do que deveria ser a 13º edição da BGS, interagir com outros participantes e ter uma prévia do que os consoles trazem para entretenimento nesse ano de reclusão. Nessas oito horas de live, tivemos atrações como BGS Talks e BGS Meet & Greet, entrevistas com YouTubers e artistas como Charles Martinet, Maisa, Irmãos Piologo, Haru, Eng Leo, Igor Guimarães, além da presença de cosplayers e novidades sobre o querido evento BGS Jam!



A live ficará salva no YouTube e provavelmente na Twitch também para quem não pôde participar. 

Além disso, a BGS, que sempre pensa em seu público, trouxe uma surpresa para quem adquiriu o ingresso esse ano e terá que esperar até o ano que vem para participar dessa edição da feira: o superingresso! Ele traz benefícios únicos válidos até a proxima edição presencial da feira, tais como:

·         Superingresso colecionável, disponibilizado na versão física da BGS;
·         Desconto na loja oficial da BGS;
·         Entrada diferenciada;
·         Conteúdo digital gratuito, disponibilizado ao longo de 2020/2021;
·         Garantia de menor preço;
·         Livro oficial digital da história da BGS e suas 13 edições;
·         Cortesia em revistas especializadas;
·         Acesso preferencial no BGS E-sports;
·         Descontos em parceiros e expositores.




Ficamos muito felizes em ver o posicionamento humanizado e responsável da BGS em meio à pandemia e mais felizes ainda em divulgar notícias como esta ao público gamer. Já fizemos posts sobre como o entretenimento e jogos eletrônicos podem salvar nossa sanidade em meio a essa época tão difícil e ver grandes empresas se posicionarem tão conscientemente quanto ao isolamento social nos mostra ainda mais que não estamos sozinhos e que esses gigantes do entretenimento continuarão a oferecer apoio e conforto.

#playtogether #staystrong !

Comentários

Postagens mais visitadas